Gilberto Gil deve receber alta neste domingo

Cantor, de 73 anos, está internado desde terça-feira para tratamento de insuficiência renal

Por O Dia

São Paulo - O cantor Gilberto Gil, de 73 anos, deve receber alta hoje da equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria do hospital, o baiano tinha previsão para deixar a unidade ontem, mas será liberado a partir de hoje, por conta do tratamento de insuficiência renal.

Gilberto Gil deve receber alta neste domingoReprodução Internet

Ainda de acordo com a assessoria, o procedimento médico estava previsto após o retorno do cantor de uma turnê internacional. Gilberto Gil viajou no dia 3 de abril e retornou no domingo, dia 8. O baiano fez oito shows nos Estados Unidos e oito na Europa.

Em sua página na rede social Instagram, Gilberto Gil agradeceu aos fãs: “Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa”.

Gil esteve internado no Sírio-Libanês de 25 de fevereiro até 9 de março, quando recebeu alta. Ele passou por um tratamento clínico para controle de um quadro de hipertensão arterial. Na época, as equipes médicas que acompanharam o cantor foram coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.
Em sua agenda de shows consta uma apresentação no dia 9 de junho, na casa de shows Vivo Rio. O evento será beneficente para a Instituição Saúde Criança. 


Últimas de Brasil