Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas nesta quinta-feira

Operação 'Bagre' visa desarticular quadrilha de tráfico internacional de drogas. Cerca de 70 policiais cumprem mandados em quatro estados

Por O Dia

Paraná - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Bagre, contra o tráfico internacional de drogas. Em nota, a PF informou que o grupo atua na região da fronteira oeste do Paraná, especialmente nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

Cerca de 70 Policiais Federais dão cumprimento a 13 mandados de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu. Também foi determinado o sequestro de veículos, imóveis e ativos financeiros dos investigados.

Polícia Federal deflagrou Operação contra o tráfico internacional de drogas em quatro estados na manhã desta quinta-feiraMarcelo Camargo / Agência Brasil

De acordo com a PF, as investigações começaram há um ano e meio e apontam que a organização, composta por pelo menos 20 investigados, é responsável pelo ingresso de drogas, vindas do Paraguai e enviadas aos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

O nome da operação faz referência ao principal investigado, apontado como o "cabeça" da organização criminosa. 

No fim de março, Polícia Federal havia deflagrado a Operação 'All In', que visava desarticular uma quadrilha que também fazia tráfico internacional de drogas. O grupo atuava no Paraná, de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. 

Últimas de Brasil