Portal Renato Russo homenageia cantor falecido há 18 anos

Site criou seção 'Rádio Intérprete' que traz reinterpretações feitas por cantores brasileiros das músicas de Renato

Por O Dia

Rio - O dia 11 de outubro será marcado por uma homenagem especial. O Portal Renato Russo lança à meia-noite deste sábado (11) — data em que é lembrada a memória de Renato, falecido há 18 anos — uma seção chamada 'Rádio Intérprete'. O espaço virtual traz músicas compostas pelo artista além de, reinterpretações feitas por cantores brasileiros.

Rádio intérprete terá grandes canções de Renato Russo nas vozes de outros cantores brasileirosDivulgação

“A Rádio Intérprete vai mostrar a densidade e profundidade das músicas do meu pai nas vozes de outros intérpretes brasileiros. São cantores que consideram a obra do Renato e da Legião e isso mostra o quanto as canções que ele deixou para nós são queridas e universais. Quero muito agradecer o carinho de todos e gostaria que as pessoas se sentissem ainda mais próximas do meu pai”, declarou Giuliano Manfredini, filho de Renato.

Para o ranking com dez músicas foram escolhidas gravações de Cássia Eller, Biquíni Cavadão, Zélia Duncan, Pato Fu, Fagner & Ângela Maria, Titãs e Tiago Iorc, entre outras. E para presentear os fãs, o portal ainda criou uma promoção. O ouvinte vota em uma das três novas opções de gravações para o ranking da rádio e concorre a camisetas exclusivas.

Para se inscrever basta preencher o formulário, responder a pergunta da enquete e convidar outros fãs. O resultado sairá no dia 11 de novembro, no portal.

Últimas de Diversão