'NerdZone' estreia trazendo quadrinhos e bate-papo com profissionais da criação

Evento ocupa durante quatro semanas o Castelinho do Flamengo e o Oi Futuro

Por O Dia

Rio - Quadrinhos, super-heróis, games, jogos de tabuleiro... A cultura nerd é um enorme universo. Cujas diferentes matizes estão a partir de hoje numa espécie de Rock In Rio dos aficionados pelo assunto, o NerdZone. Trazendo DJs, debates, workshop e até um menu especial de ‘gastronomia nerd’, o evento ocupa durante quatro semanas o Castelinho do Flamengo (às sextas e sábados) e o Oi Futuro do mesmo bairro (aos sábados). 

Fernando Caruso participa do eventoDivulgação


“Quisemos dar uma pegada mais ‘cool’, mais diferente. E trazer pessoas de fora do movimento”, diz Ulisses Mattos, um dos organizadores. Hoje, rola até teatro: ‘O Telefone’, com direção de Caíque Botkay, sobre dois amigos que, nos anos 70, não se conhecem pessoalmente. Amanhã tem som com o coletivo Apavoramento Sound System e bate-papo com os Castro Brothers, que fazem paródias de MPB incluindo letras sobre games. Fã do mundo nerd, o ator Fernando Caruso participa de algumas atrações.

Para quem tem projetos criativos, o evento ainda traz bate-papos com realizadores como E<CW-2>duardo Kurt, Pedro Punk, Marcio Paes e Francisco Paschoal, e com o coletivo Korja dos Quadrinhos. “Vamos dar a oportunidade de uma conversa sobre trabalho”, conta.

CASTELINHO DO FLAMENGO. Praia do Flamengo 158 (2205-0655). Sexta, das 19h às 21h. Sábado, das 9h às 2h (estandes até as 19h). OI FUTURO. Rua 2 de Dezembro 63, Flamengo (3131-3060). Sábado, das 11h às 20h. Veja a programação completa em www.facebook.com/nerdzoneevento.

Últimas de Diversão