O encontro de dois geniosos do metal

Kiko Loureiro entra para o Megadeth e se diz temperamental como o líder Dave Mustaine

Por O Dia

Rio - Dave Mustaine, líder do Megadeth, rasgou o coração e chorou diante das câmeras no documentário ‘Some Kind Of Monster’, de 2005, que mostrava a sessão de terapia de sua ex-banda, o Metallica — da qual ele havia sido expulso nos anos 80. Mas quem conhece o temperamental guitarrista e vocalista sabe que o campo ali pode ficar minado. Criador do Angra, Kiko Loureiro foi anunciado na semana passada como novo titular da guitarra solo do grupo americano. Movido a desafios, aceitou o convite mesmo lançando CD com seu grupo, ‘Secret Garden’, e preparando show da banda para a sexta edição do Rock in Rio.

Kiko (o segundo à esquerda) é tido por Mustaine como “ guitarrista virtuoso”. ‘Dave faz riffs ótimos e adoro as letras politizadas”%2C diz KikoDivulgação

“É, o Mustaine tem essa fama ... Já tem amigo meu tirando sarro, dizendo: ‘Pô, o Kiko vai é ser demitido.’ Mas, olha, não é nada disso. Ele é supergentil. Não começamos a ensaiar ainda. É importante ver como a banda compõe. Não é para sair metendo o bedelho”, conta Kiko ao, direto de Nashville, EUA. Ele mesmo se define como um camarada temperamental. “Um pouco, né? Já vi gente que acha que não tem que se esforçar ou brigar para que as coisas estejam no horário certo. Mas,de modo geral, quem trabalha direito não tem problema nenhum comigo.”

Luta pelo metal%3A Kiko (E) e DaveDivulgação

Em 1991, Kiko, aos 18 anos, conferiu o Megadeth ao vivo no segundo Rock in Rio, e viu de perto o então guitarrista da banda, Marty Friedman, de quem é fã, além do próprio Dave. “O Dave faz riffs ótimos, e ainda tem o conceito, as letras politizadas”, alegra-se. Ele e Mustaine só se conheceriam em 2006, quando foram posar juntos para uma revista japonesa de heavy metal, a ‘Burrn!’. Na época, Kiko ganhara um prêmio no Japão como melhor guitarrista do mundo. “Eu não tinha ideia de quem Kiko era, a não ser pelo fato de que era tremendamente talentoso e que a equipe da ‘Burrn!’ tinha muita consideração por ele. Descobri como ele é um guitarrista virtuoso, e estou animado com seu talento”, escreveu Mustaine no Facebook do Megadeth. Hoje, o grupo tem o líder, Kiko e o baixista David Ellefson.

No dia 19 de setembro, com Kiko já definitivamente empossado no Megadeth, o Angra toca no Palco Sunset do Rock in Rio, ao lado de Dee Snider (vocalista da banda de heavy metal britânica Twisted Sister) e da cantora alemã Doro Pesch. “Ainda preciso ver como vai ser levar adiante as duas agendas”, conta.

Últimas de Diversão