Veteranos da Buena Vista Social Club vêm ao Rio

Orquestra prepara-se para dizer adeus em turnê mundial

Por O Dia

Rio - Depois de 16 anos emocionando plateias ao redor do mundo, a Orquestra Buena Vista Social Club prepara-se para dizer adeus em uma turnê mundial que passa hoje pela nossa cidade, com show no Vivo Rio. “Queremos que nossa música mantenha-se viva e que siga encantando o mundo, é isso o que conseguimos com nossas turnês. Foi uma parte incrível da minha carreira e da minha vida!”, emociona-se Omara Portuondo, uma das integrantes da big band cubana. 

Veteranos da Buena Vista Social ClubDivulgação


A Orquestra é a evolução natural do grupo original, que lançou o famoso recordista de vendas ‘Buena Vista Social Club’, de 1997, e ganhou um Grammy. Sua formação ainda inclui alguns dos artistas originais, como o maestro Guajiro Mirabal e o virtuoso Barbarito Torres, além da própria Omara. Nos ritmos: son, guajiras, danzones, boleros, cha cha cha e rumbas.

A ‘Adios Tour’ representa a síntese de mais de mil shows durante os últimos 16 anos, que reuniram mais de 40 músicos, entre eles os célebre Ibrahim Ferrer, Ruben Gonzalez e Cachaito Lopez. A turnê vai até o final de 2015 visitando inúmeros países e terminando com um show especial no mesmo lugar onde tudo começou: em casa, em Havana.

VIVO RIO. Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo (2272-2901) Hoje, às 22h. De R$ 120 a R$ 300 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia). 16 anos.

Últimas de Diversão