Hollywood Vampires destaca versões históricas do rock

Grupo tem constelação de roqueiros na formação, mas é Johnny Depp quem atrai gritinhos e acenos

Por O Dia

Rio - No show da superbanda de covers Hollywood Vampires, o frontman Alice Cooper - exibindo duas marcas de mordidas de vampiro de mentirinha no pescoço - estava com a voz em plena forma. No hit 'School's out', parecia que o tempo não tinha passado. O grupo tinha como integrantes gente como Zak Starkey (filho de Ringo Starr e hoje baterista do Who) e Joe Perry (guitarrista do Aerosmith e cada vez mais parecido com Keith Richards, dos Rolling Stones). Mas para muita gente, era mesmo o grupo "do Johnny Depp".

O público vibrou com a banda Hollywood Vampires%2C formada pelo veterano Alice Cooper e pelo ator Johnny Depp (foto)%2C o protagonista do filme ‘Piratas do Caribe’.Ernesto Carriço / Agência O Dia

O ator e quase-guitarrista provocava acenos da plateia e gritinhos das meninas sempre que aparecia em destaque no telão ou se aproximava do público durante o show do grupo no Palco Mundo do Rock In Rio. Johnny, fantasiado de Jack Sparrow, fez um ou outro solinho, como em 'Whole Lotta Love', e gastou presença de palco - mais do que esbanjou técnica, obviamente.

O nome do grupose refere a um clube que reunia ilustres roqueiros bebuns nos anos 70. A turma incluía Alice, Elton John, Bernie Taupin, John Lennon, Harry Nilsson, Keith Moon do Who e outros. No show, surge o repertório de toda essa turma, incluindo versões para 'I'm a Boy' e 'My Generartion', do Who, 'Cold Turkey', de John Lennon, 'Brown Sugar, dos Rolling Stones. Gemas da psicodelia surgiam igualmente, como 'I Got a Line On You', do Spirit.

Assistindo a tudo, um público que mais prestava atenção (e, claro, gritava quando Johnny Depp aparecia de perto) do que participava., mas que cantou junto no medley de 'School's Out', de Alice, com 'Another Brick In The Wall', do Pink Floyd, apresentando a participação do guitarrista Andreas Kisser (Sepultura). E em especial, em 'Whole Lotta Love', do Led Zeppelin (com Lizzy Hale, do Halestorm, que tocara no Palco Mundo, nos vocais e guitarra).

Últimas de Diversão