Dieta: Repórter do ‘Mais Você’ pratica muay thai para manter o corpão

Talitha Morete não abre mão do alongamento antes do treino

Por O Dia

Rio - Entre uma reunião de pauta e outra, a repórter do programa ‘Mais Você’ Talitha Morete não resiste. Vai lá e belisca alguma iguaria preparada pela apresentadora Ana Maria Braga. Principalmente se for algo que lembre um delicioso brigadeiro. “Eu amo este doce”, confessa ela.

Mas qual será o segredo da moça, que nasceu em Campinas (SP), para manter o corpão? “Faço aulas de muay thai duas vezes na semana, por uma hora. Pratico essa atividade há quatro anos. E eu adoro. Queima muitas calorias e trabalha o corpo todo, principalmente as costas, os braços e as pernas. O muay thai também ajuda a definir o abdômen”, explica ela, que tem 1,70m e pesa 59 kg.

Talitha Morete faz alongamento antes da aula de muay thaiDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Aos 30 anos de idade, Talitha reconhece que, atualmente, tem sentido mais dificuldade para manter o corpo do jeito que gosta. “Eu nunca tive dificuldade para perder peso. Depois que completei 30 anos, ficou mais complicado secar aquela gordurinha ou manter o corpo durinho. Por isso que eu digo, até os 30, dá para enrolar, comer besteiras e depois emagrecer. Mas ao chegar nesta idade, tem que se dedicar à malhação e pegar leve na alimentação”, diz.

Quando não está suando a camisa nas aulas de muay thai — seja por falta de tempo ou por conta de uma viagem de trabalho—, Talitha não abre mão de fazer exercícios de alongamento. “Eu gosto de manter o meu corpo em atividade. Mesmo quando estou viajando, eu faço questão de me alongar, mesmo que seja no quarto do hotel. Pratico meia horinha e trabalho força e flexibilidade. Alongamento é um exercício intenso”, comenta a apresentadora.

Boa de garfo, Talitha é adepta de uma alimentação saudável e da lei da compensação. “Meu metabolismo é acelerado. Como de tudo, não tenho frescura. Do mesmo jeito que prefiro pão integral, também opto pelo arroz branco. Adoro comida japonesa e como sempre que posso. O mesmo acontece com o brigadeiro depois do almoço. Sou vaidosa e trabalho com a minha imagem, mas não vou ficar abrindo mão de tudo que eu gosto por conta de dieta. Compenso uma coisa pela outra. Acho que esse é o segredo para ter um corpo bonito e a mente em equilíbrio”, finaliza ela. 


CARDÁPIO


Café da manhã
 - Um mamão papaia, um copo de suco de laranja e uma tapioca recheada com peito de peru e queijo branco ou só um copo de açaí com água de coco.

Almoço - Um prato com arroz branco, feijão, salada verde e filé de frango grelhado.</CW>

Sobremesa - Uma fruta.

Lanche da tarde - Um copo de suco verde e um sanduíche de pão integral com peito de peru, queijo branco e tomate.

Jantar - Comida japonesa.

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