Gengibre, frutas e suchá, mistura de suco e chá, estão no cardápio do verão

'O chá de gengibre é ótimo para acordar bem', diz Cynthia Howlett

Por O Dia

Cynthia Howlett toma chá de gengibre para acordar bemAg. News

Rio - Cynthia Howlett, que participou do Happy Hour da Beleza, na última terça-feira, promovido pela dermatologista Juliana Neiva, é a prova viva de que a beleza vem de dentro. No evento, a nutricionista — que atua em parceria com Juliana — relacionou alguns alimentos que têm tudo a ver com o verão que, como se sabe, promete ser fervido.

Um dos primeiros passos, segundo ela, é incluir chás, sucos e águas saborizadas na rotina alimentar. “O chá de gengibre é ótimo para acordar bem”, diz Cynthia, fazendo referência à raiz conhecida por aumentar a imunidade. Outra sugestão de Cynthia é o suco de uva. A fruta é rica em resveratrol, que combate a produção de toxinas e radicais livres.

Outra fruta citada pela nutricionista é o açaí. “Apesar de calórico, é rico em ferro e um poderoso antioxidante”, explica ela, ressaltando que o açaí deve ser consumido sem guaraná. As águas saborizadas também foram lembradas por Cynthia e são ideais para reforçar a hidratação.

Para a nutricionista Samara Lopes, da Clínica Renewmed, agora é hora de abusar de frutas bem leves. “Indico o abacaxi, a melancia e o melão, que são ricos em água”, explica Samara. Entre os legumes, a cenoura sai na frente, principalmente para quem pretende ficar com a cor do verão. “É rica em betacaroteno”, diz.

Para acelerar o metabolismo e refrescar, Samara recomenda o suchá. “É uma mistura do suco com o chá. Basta bater no liquidificador duas rodelas de abacaxi, uma xícara de chá verde gelado e colocar raspas de gengibre e folhas de hortelã a gosto. Fica uma delícia!”, garante ela. 

Últimas de Diversão