Evento reúne bandas cariocas e serve de aperitivo para o Dia Nacional do Rock

O Rio Novo Rock, que terá sua 25ª edição acontece no Centro Cultural João Nogueira, no Méier

Por O Dia

Rio - ODia Mundial do Rock acontece no próximo dia 13, mas antes disso o público da Zona Norte já pode comemorar com o Rio Novo Rock, que terá sua 25ª edição na quinta-feira, no Imperator — Centro Cultural João Nogueira. Idealizado e produzido por Paulo Lopez, o evento recebe mensalmente grupos do cenário independente de todo o Brasil. Nesta semana, quem vai subir ao palco são as bandas Dônica e El Toco.

Conhecida por ter entre seus cinco integrantes Tom Veloso, filho de Caetano Veloso, a banda Dônica começou na estrada com a difícil tarefa de desvincular sua imagem de um dos cantores brasileiros mais famosos. “Nosso som fala por si só, se distanciando do de Caetano. Claro que ele é uma grande influência, como tantas outras que nós temos na MPB, como Tim Maia e Chico Buarque. Mas também gostamos do rock clássico inglês, estourado antes dos anos 80. Nossa pretensão é fazer música que nós gostamos”, conta Zé Ibarra, vocalista da banda.

Rio Novo Rock terá sua 25ª edição Divulgação

À frente do projeto desde do início em julho de 2014, Paulo Lopez chega a 25ª edição com uma intenção clara: a formação de plateia, isto é, apresentar ao público novas bandas nacionais. “O Rio de Janeiro tem uma história íntima com o rock. Além de hoje ter festivais com a grandiosidade do Rock in Rio, importantes bandas brasileiras se consagraram por aqui, como foi o caso do Barão Vermelho e Legião Urbana”, lembra o produtor.

O Rio Novo Rock tem em sua história bandas que hoje fazem sucesso, inclusive em programas de TV como ‘SuperStar’, da Globo. “Bandas que passaram por aqui estão despontando, como Facção Caipira e Médulla. Prezamos muito pela qualidade, fazemos uma curadoria, pesquisamos pela internet, ouvimos dicas de amigos e muita gente bacana nos procura para se apresentar aqui. Nós nunca repetimos nenhuma banda, todo mês apresentamos alguém novo”, diz o Paulo.

Já para o Dia Mundial do Rock, Paulo planeja ampliar a festa. A banda Hover já está escalada para subir ao palco, ao lado de outro grupo carioca. No local também será montada uma pista de skate. A grande atração da noite ficará a cargo da Far From Alaska, uma banda do Rio Grande do Norte que já se apresentou no Rio Novo Rock e acaba de ganhar o prêmio de banda revelação na primeira edição do International Midem Award, em Cannes.

Com reportagem da estagiária Bruna Motta

Últimas de Diversão