Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá participam de debate sobre literatura

Projeto 'Você é o que lê' acontece na Cinelândia, na próxima terça-feira

Por O Dia

Rio - O projeto “Você é o que lê” chega ao Rio no dia 27 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura do Cine Vitória, na Cinelândia, e conta com três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira: Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá.

Xico Sá%2C Maria Ribeiro e Gregório DuvivierDivulgação

Os autores dão depoimentos sobre a influência dos livros em suas vidas, da infância até a construção dos últimos títulos. O trio analisa os impactos dos novos formatos de leitura – como a troca de mensagens, ou o uso de redes sociais – na formação da sociedade contemporânea, com discussões sobre a sociedade, política e educação. Para os três, o que importa é o encantamento por boas histórias.


“Tornar a literatura muito séria prejudica muito o livro no Brasil, como uma coisa obrigatória, solene, ligada a grandes chatices. E o que projetos como este têm de bom é roubar a solenidade da literatura, mostrar que podemos falar do prazer de ler sem mesóclise, por exemplo. A literatura pode ir para o bar, a literatura pode ir para qualquer lugar”, opina Xico Sá.

SERVIÇO

“Você é o que lê” no Rio de Janeiro. Livraria Cultura – Cine Vitória, Cinelândia. Data / horário: 27 de setembro (terça-feira), às 19h. Local: R. Sen. Dantas, 45 - Centro. Telefone: 3916-2600. Entrada franca.

Últimas de Diversão