Lili Rodriguez: O Rio na moda...

No Rio Design Leblon, a novidade é a consultoria de moda gratuita e personalizada para as clientes

Por O Dia

Rio - No Rio Design Leblon, a novidade é a consultoria de moda gratuita e personalizada para as clientes. As coleções outono e inverno chegaram e movimentaram a pop up store, que funciona no segundo piso até 7 de abril.

No lançamento da campanha Trends, fashionistas lotaram o evento. Curtiram as principais tendências de várias marcas para a próxima estação.

O shopping organiza palestras com: Fabíola Cabral, Alanka Nasser, Bebel Schmidt, Maria Izabel Moraes e Renata Corsetti. Datas e temas no site. 

Au au miau miau

A coluna estreia um espaço para falar dos bichos de estimação, que alegram nosso dia a dia. A veterinária Eliane Jessula, deu dicas de cuidados com os animais e falou sobre o futuro da profissão.

Fale sobre seu trabalho?
Há 30 anos trabalho com animais. É uma dádiva poder aliviar o sofrimento e orientar para que a convivência familiar seja harmônica.

O que considera mais difícil no dia a dia?
O diagnóstico rápido, já que trabalho com várias espécies (cães, gatos e aves). Os animais procuram, pela sua natureza, não mostrar fraqueza, o que dificulta perceber que estão doentes.

Os procedimentos mais comuns?
Felizmente, a consciência da necessidade de esterilização e vacinação dos animais está crescendo.

Quando sua carreira se consolidou ?
Sempre quis ser veterinária. Me mantenho atualizada com cursos e congressos. A consolidação veio naturalmente em 30 anos de experiência.

Uma saia justa?
Uma vez, falei para o cachorrinho: “Vai com a mamãe”. E a proprietária me respondeu: “Eu sou a dinda, a mãe dele é uma cadela”.

Qual o futuro da medicina?
Os métodos de diagnóstico avançados como tomografia e terapia com células tronco são o futuro, que já chegou. A utilização de células tronco em lesões de coluna e doenças degenerativas trouxe novo horizonte para bichos idosos e acidentados.

Que conselhos de saúde daria?
A prevenção: vacinas, alimentação e ambiente juntos são a forma mais econômica e tranquila de cuidar do seu animalzinho.

Um beijo para...
Meu marido e filhos, que me dividem com os bichinhos doentes. 

O homem de Rosário

Caetano Veloso recebeu o título de Cidadão Honorário, da cidade de Rosário, de Daniela Zeon, presidente do Conselho Municipal. O cantor encerrou a turnê na Argentinacom chave de ouro e emocionado com a acolhida de “los hermanos”. O artista apresentou ao país a sambista Teresa Cristina, a revelação da música popular brasileira.

Caetano, depois dos agradecimentos pela homenagem, comovido, pediu a todos um minuto de orações para o amigo Arlindo Cruz, internado na Casa de Saúde São José.

Conectando...

O Circuito Carandaí está de volta. Os espaços Casa Fazedoria, Ann Arbor e Lunático trazem as novidades da moda, gastronomia, design, cerâmica, papelaria e ainda performances e atividades infantis. Dias 25 e 26, na Rua Visconde de Carandaí 25. Entrada franca.

O chef Romano Fontanive, do Gabbiano Al Mare, está com cardápio especial para a nova edição do ‘Rio Restaurante Week’, que começa na sexta.

Dia 24, Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, o Shopping Bay Market promove campanha sobre o combate ao HIV, hepatite e tuberculose. Das 6h às 20h.

Últimas de Diversão