Lili Rodriguez: Teve até zumbis...

A estreia de ‘Vamp, o Musical’, baseado na novela de grande sucesso nos anos 1990, teve uma surpresa

Por O Dia

Rio - A estreia de ‘Vamp, o Musical’, baseado na novela de grande sucesso nos anos 1990, teve uma surpresa. Meio que ao estilo ‘The Walking Dead’, alguns ‘zumbis’ recepcionavam o público. O histórico Teatro Riachuelo (antigo Cine Palácio) estava no clima da peça. Ganhou uma iluminação especial para criar o ambiente perfeito para a aprensentação, estrelada por Claudia Ohana e Ney Latorraca.

Por falar na dupla de atores... Ney e Claudia eram só alegria por representarem novamente os personagens, que foram vividos na novela. Quem esteve por lá foi o diretor-geral da peça, Jorge Fernando, que se recupera de um AVC. E ao subir ao palco para ganhar carinho, emocionou a todos! 

Sabores do Rio 

A coluna de hoje vai falar sobre o paladar oriental e conversa com o chef Daiti Ieda, do restaurante Gurumê, point do Rio. Nascido em Niterói, passou a juventude em Teresópolis. Se formou, vejam só, em educação física. É filho de japoneses, tem dupla nacionalidade e morou seis anos em Tóquio, onde começou a carreira.

Fale um pouco do seu trabalho...
Iniciei a minha carreira lavando louças. Fui evoluindo e desenvolvendo aos poucos, subindo de setor de acordo com o meu aprendizado.

Por que decidiu pela culinária japonesa?
Decidi escolher a culinária japonesa por dois motivos: Primeiro, está super em alta no mundo todo. Segundo, sou descendente de japoneses, então já possuo a cultura no meu DNA.

O Gurumê de Ipanema abriu recentemente e está com uma fila enorme... Você vai ficar em qual filial?
Como chef executivo do restaurante e responsavél por toda a operação do sushi-bar, eu tenho um desafio muito grande que é estruturar e formar profissionais para multiplicar as equipes. E isso acontecerá em cada restaurante que for inaugurado. Por conta disso, estarei sempre fazendo a ronda nas duas unidades.

Qual o prato que mais sai? >O prato que mais sai é o Hot Roll Gurumê. Um empanado de salmão com flocos de arroz, cobertos com tartar de salmão com cebolinha, finalizados com azeite trufado, molho teriyaki e ovas.

Novidades?
Criamos hoje um cardápio mais saudável. Pensamos nisso para atender o público fitness, vegetariano e vegano.

Um beijo...
Ao Grupo Trigo e Jeronimo Bocayuva. Para o chef Shin Koike. Meu amigo Celso Amano (campeão mundial de sushi), que me indicou para esse projeto, e principalmente para a família. 

Mulher...
Técio Lins e Silva, presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, criou a Comissão dos Direitos da Mulher. Antes, problemas relacionados a temas femininos eram resolvidos pela Comissão de Direitos Humanos. Ótimo! 

Teatro...

Fernando Reski, descedente de judeus que chegaram ao Brasil em 1930, deu consultoria sobre eles para o doc. ‘Negros e Judeus Cariocas da Praça XI’, da jornalista Beatriz Coelho Silva e direção Paulão 7 Cordas. Dia 3, no Teatro Vanucci. 

Jango...

João Vicente Goulart lançará o livro ‘Jango e Eu’, dia 31 de março, em Fortaleza. A data lembrará os 53 anos do golpe militar de 1964. Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT, e Carlos Lupi, reeleito para a presidência da sigla, confirmaram presença no lançamento, na Praia de Iracema. 

Conectando...

O Downtown homenageia Cássia Eller e Cazuza. Será na edição do Downtown Cover. Sábado e domingo, entrada franca, às 20h.

O Centro Oncológicofirmou parceria com a Triqueto para projeto de atividades físicas e gratuitas ao ar livre.

A diretora de teatro Bia Oliveira, sobrinha de Domingos de Oliveira, foi nomeada diretora do Teatro Glaucio Gil.

Últimas de Diversão