Flávio Ricco: Trama das 9 se destaca pela força do conjunto

Assim como em outros tantos setores, nada na televisão é feito graças ao esforço de um só

Por O Dia

Rio - A novela ‘A Força do Querer’, de Gloria Perez, vai completar neste sábado a sua primeira semana de exibição, mas já chamando a atenção de todos que a Globo tem uma nova novela no ar. E uma nova sob todos os aspectos. Assim como em outros tantos setores, nada na televisão é feito graças ao esforço de um só. A força do conjunto, com todos os seus elementos funcionando convenientemente, acaba sendo indispensável para o bom desempenho de qualquer trabalho — é o caso da atual produção das nove.

Não adianta apenas ter uma boa história para contar ou reunir em seu elenco atores talentosos e conhecidos do grande público. O engano é achar que só isso é suficiente. A própria Globo e outras emissoras, em diferentes fases, passaram por experiências dolorosas pensando assim.

Para não descer tanto ao passado, ‘A Lei do Amor’ até poderia ser uma boa novela, mas desde o começo teve uma direção enganosa. Falha e pouco inspirada. Ao contrário do que ‘A Força do Querer’ vem revelando nesses primeiros capítulos. A mão do diretor Rogério Gomes e da sua equipe já se fez presente em muitas cenas, nos transmitindo nesses poucos dias de exibição uma segurança que a sua antecessora não teve em momento nenhum. Promete. 

NADA AINDA

A produção está trabalhando, algumas gravações em externas foram feitas, mas ainda não há uma definição sobre a estreia do ‘Programa do Bial’. Observa-se que está havendo um grande cuidado com este lançamento. A responsabilidade de não errar é muito grande. 

VAI LEVAR

‘A Escrava Isaura’ será exibida até junho, ou se derem um jeitinho ou espichadinha na edição, irá até julho. Ainda não existe cálculo nenhum sobre esta data. E não existe porque se faz necessário escolher o momento mais conveniente para a sua substituta, ‘Belaventura’, ter uma estreia tranquila. As gravações já estão bem avançadas.

TUDO PRONTO

Na segunda-feira a Globo vai dar início aos trabalhos de ‘Sob Pressão’, nova série, baseada no filme do mesmo nome de Andrucha Waddington. Toda a trama acontece dentro de um posto de saúde. Trabalho que vai marcar o retorno de Ângela Leal à emissora, depois de alguns trabalhos na Record.

BRUNA É A PRIMEIRA

O ‘Lady Night’, novo programa da Tatá Werneck no Multishow, estreia na próxima segunda, dia 10, com Bruna Marquezine. Portanto, a cantora Sandy ficará para outra data. Serão 25 episódios, exibidos de segunda a sexta. 

AGORA SIM

‘A Força do Querer’ no ar, a teledramaturgia da Globo agora vai voltar muito das suas atenções para ‘O Outro Lado do Paraíso’, de Walcyr Carrasco.

Entre as providências, definir ainda alguns nomes para completar o elenco e dar início efetivo à sua produção.

VANTAGEM

Walcyr Carrasco, ao contrário de outros autores da Globo, prefere ser econômico no número de personagens da sua novela.

Trabalha com o absolutamente necessário e indispensável.

Últimas de Diversão