Projeto Pixinguinha é lançado nesta quarta com show de Moraes Moreira

Evento acontece no Teatro Dulcina, no Centro, somente para convidados

Por O Dia

Rio - O Projeto Pixinguinha será lançado nesta quarta-feira com um show de Moraes Moreira e do grupo A Cor do Som, entre outras atrações. O evento, que é somente para convidados, acontece no Teatro Dulcina, no Centro do Rio, a partir das 20h.

Pixinguinha e seu famoso saxofoneDivulgação/Walter Firmo

Será também realizada uma coreografia especial, ao som de Carinhoso (de Pixinguinha), por Karen Mesquita e Cícero Gomes – do corpo de primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro -, coreografada por Regina Sauer. O evento, que terá como mestre de cerimônias a cantora e atriz Zezé Motta, será aberto pelo jovem grupo baiano Sertanilia. 

Programação

A programação de espetáculos do novo formato do projeto será realizada entre os meses de maio e novembro de 2017. Haverá, no total, 60 espetáculos, distribuídos por todo o território nacional, em 60 cidades das cinco regiões do país.

A música brasileira em turnês pelo país 

Criado em 1977, o Projeto Pixinguinha tem a proposta de fazer circular pelo país shows de música brasileira a preços acessíveis. A marca das primeiras edições era promover, em cada show, um encontro musical entre dois ou mais artistas – muitas vezes pertencentes a gerações, estilos musicais ou procedências diferentes. O reconhecido sucesso do Pixinguinha foi pautado por espetáculos de qualidade, em diversos estilos e tendências da Música Popular, levando artistas de nome a todas as regiões do Brasil, enquanto revelava talentos locais.


Últimas de Diversão