Dia das Mães em família

Restaurantes do Rio apresentam pratos e ações especiais para a data, incluindo até brindes com bebidas e sobremesas por conta da casa — é só se programar e escolher o lugar preferido

Por O Dia

Rio - O importante, como dizem várias progenitoras dedicadas nas vésperas do Dia das Mães, é a presença dos filhos, o amor da família, a consideração... Agora, vamos lá: pega bem levar sua mãe para dar um passeio bacana, comer em algum lugar legal ou assistir a um show animado no fim de semana do dia dela, não é? Reunimos algumas opções aqui e nossa lista inclui feiras gastronômicas, food trucks e até eventos para mães bastante moderninhas, que se interessam por pole dance. Ou para mães artísticas, que curtem fotografia — como é o caso da exposição ‘Retratos Molhados’, que acontece no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, com dezoito fotos de gestantes e mamães acompanhadas dos filhos, imersas na água, tiradas pela fotógrafa Julie Thies.

Programas ao ar livre estão entre as opções para o Dia das MãesDivulgação

SENSUALIDADE

O tal evento de pole dance é (olha só!) um workshop do assunto, com a instrutora Cris Pole, na Feira Gastronômica Itinerante. E é em Bangu, já que o evento repleto de food trucks, que costuma explorar a Zona Norte e a Zona Oeste do Rio, instala-se por lá neste fim de semana. Os aulões coletivos rolam de hoje a domingo, às 18h. 

Cris pratica pole dance há seis anos e diz que o principal da aula é desmistificar o lado “noturno, identificado com o universo das boates” da pole dance, que é uma modalidade esportiva. “Vamos mostrar que é, claro, uma atividade que tem sua sensualidade, por ser praticada quase sempre por mulheres. E queremos mostrar que todas podem praticá-la”. A feira ainda vai ter hambúrgueres e cervejarias nos food trucks.

SAMBA DE MÃE

No domingo, tem Feira das Yabás, tradicional evento de samba e de gastronomia afro-brasileira, comandado por Marquinhos de Oswaldo Cruz, na Praça Paulo da Portela. Para comemorar o Dia das Mães, ele convidou Leci Brandão para cantar seus sucessos. E tem Péricles cantando hits do pagode hoje, também em show comemorativo na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel. Sucessos seus e de sua ex-banda, o Exaltasamba, estão no roteiro da apresentação.

Feira das Yabás completa 9 anos com roda de samba de Marquinhos de Oswaldo CruzDivulgação

Domingo, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, rola o Projeto Novo Olhar. Serão distribuídas 500 senhas para exames de vista e confecção de óculos para pessoas maiores de 40 anos, além de isenções para a segunda via de documentos. E tem música também: a cantora Dani Loppes apresenta sucessos de Roberto Carlos na Arena, enquanto rola um piquenique para as mães no local.

GASTRONOMIA

Tem muitos restaurantes do Rio fazendo ações especiais e servindo pratos diferentes na data. O Espetto Carioca, em São João de Meriti, oferece um caipilé para a mãe que pedir um prato chamado Baile Todo — uma tábua com linguiça, picanha, frango e batata frita, que serve duas pessoas.

Opções gastronômicas podem ser uma boa pedida para comemorar o Dia das MãesDivulgação

O Burguer Fest, maior festival de hambúrguer do Rio, faz edição especial de Dia das Mães, e coloca opções especiais nos cardápios de lanchonetes como o Bibi Sucos e o B de Burguer. Há também opções em restaurantes do Barra Shopping, como o Lecadô. É só se programar e escolher seu lugar preferido.

As mães podem fazer outros programas bem variados. O shopping RioSul organiza caravanas para quem quiser subir a Trilha da Babilônia amanhã, em Copacabana, em edição especial do dia delas. É preciso se increver num link no site do shopping, mas o passeio é gratuito. 


Últimas de Diversão