Flávio Ricco: TV Cultura, um canal a caminho do fim

Emissora está impedida de renovar seu quadro de profissionais

Por O Dia

Rio - Já de muito tempo a situação da TV Cultura, em São Paulo, além de preocupante, passou a despertar em todos o sentimento de piedade, com toda a dureza do termo, pelas sucessivas barbáries cometidas na sua direção nos últimos anos. A emissora tem uma história de vida dividida entre o antes e o depois. Até a gestão de Roberto Muylaert na sua presidência (1985-1994) foi tudo muito bem, com a instalação da nova torre no Sumaré e o lançamento de programas como ‘Castelo Ra-Tim-Bum’, ‘Mundo da Lua’, ‘Roda Viva’, ‘Cartão Verde’, ‘Vitrine’ e o ‘Matéria Prima’, do Serginho Groisman. Daí em diante, até os dias atuais, as suas desastradas administrações, chefiadas por pessoas totalmente estranhas ao meio, só acumularam fracassos e a arrastaram ao estado que está. A notícia de agora é que, por ordens superiores, internamente fala-se do Palácio do Governo, existe uma determinação que proíbe contratação de funcionários pela CLT. Só contratos para “estágio”. É uma televisão, conclui-se, a caminho do fim. Não podendo reforçar seus quadros com mão de obra especializada, não existe esperança de vida para ela. Morte anunciada, que vai ocorrer aos poucos. 

Contrato

Os jurados Fernanda Chamma, Paulo Goulart Filho e Jaime Arôxa renovaram com a Record para a segunda temporada do ‘Dancing Brasil’, da Xuxa, prevista para estrear em 24 de julho. Com isso, evidentemente, anularam as chances de aparecer na próxima edição do ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão’ na Globo.

Última forma

Nesta quinta-feira, ao contrário do que a programação da Globo chegou a anunciar, teremos novamente a inversão nas exibições de ‘Os Dias Eram Assim’ e ‘Vade Retro’. E, no que diz respeito à supersérie, este será o capítulo que marcará o assassinato do personagem do Antonio Calloni (Arnaldo).

Caso Ticiana

Ticiana Villas Boas, jornalista e apresentadora, com mais de 12 anos de carreira, está sendo castigada nas redes sociais. Um ataque cruel.

Única culpa dela até agora é ter casado com o empresário Joesley Batista.

Caso Patrícia

Patrícia Abravanel, apresentadora e por acaso filha de Silvio Santos, passou a ser alvo de furiosos ataques, porque acompanhou o marido, deputado Fábio Faria, num jantar do mesmo empresário Joesley. Caso parecido e também dos mais injustos como o da Ticiana. 

Conclusão que se chega

Considerando o que a Patrícia e a Ticiana estão passando e sofrendo, fuzilamento aberto, selvagem e impiedoso, a única conclusão também imbecil a que se chega é: mulheres, por favor, a partir de agora evitem se casar com deputado ou dono de frigorífico.

BateRebate

O cantorEduardo Costa vai gravar participação especial na novela ‘Carinha de Anjo’, do SBT. Serão 13 cenas vivendo o personagem Gilmar, amigo de Pascoal (Camilo Bevilacqua).

‘Os Dias Eram Assim’, considerando suas cinco semanas de exibição, chegou a 16 pontos. Média maior que ‘Saramandaia’, com 15,8, e ‘O Rebu’, 15,7, atingiram no mesmo período. ‘Verdades Secretas’ e ‘Liberdade, Liberdade’ foram superiores, com 18. Todas abaixo de ‘O Astro’, com 21.

Marcelo Serrado e Marília Mendonça serão os convidados de Márcio Garcia, domingo, no ‘Tamanho Família’.

C'est fini

Semana movimentada para o futebol na ESPN, com a cobertura de três decisões na Europa. João Castelo Branco estará em Estocolmo, na Suécia, para a final da Liga Europa entre Ajax e Manchester United nesta quarta-feira. De lá, ele segue para Madri, onde cobrirá a final da Copa do Rei entre Barcelona e Alavés no sábado. No mesmo dia, Natalie Gedra acompanha a final da Copa da Inglaterra entre Arsenal e Chelsea, em Wembley. Também no sábado, a transmissão da decisão da Copa da Alemanha entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas de Diversão