Flávio Ricco: um trabalho sem meio termo em novo horário

Tem tudo de subjetivo, também para a televisão, o gostar ou não gostar de um determinado programa, novela ou série

Por O Dia

Rio - Tem tudo de subjetivo, também para a televisão, o gostar ou não gostar de um determinado programa, novela ou série. Os números de audiência apontados, hoje um serviço dividido entre Ibope e GfK, servem para medir desempenhos de cada um isoladamente e até quantificar suas virtudes e desacertos, porém são raros os casos como de ‘Os Dias Eram Assim’. No que se refere a ela, verifica-se, o meio termo não existe. Desde o primeiro dia, os índices conquistados sempre oscilaram muito próximos à casa dos 20 pontos, só melhorando um pouco agora na inversão de horários com ‘Vade Retro’, às quintas-feiras.

Uma situação interessante: houve, a partir da estreia, a conquista de um público fiel, que a aceita sem restrições e tem demonstrado admiração pelo trabalho, muito provavelmente formado por aqueles que conviveram com fatos daquela época, contra o desconhecimento de outros ou daqueles que se opõem ao fato de a série tentar se transformar em “professora de História”. Um cenário bem diferente do que normalmente conseguimos encontrar. E assim, com cores bem definitivas, ela deve seguir até o fim.  

EM BREVE

Izabella Camargo, do jornalismo da Globo, voltou no começo da semana das férias no México. Dias de descanso que ela também aproveitou para organizar seu livro, ‘Dê Tempo ao Tempo’, previsto para ser lançado no ano que vem. 

LEAGUE EM DISPUTA

A briga pelos direitos de transmissão da Premier League, para todas as mídias e relativos às disputas de 2019-2020 e 2021-2022, já está em curso. Hoje, o campeonato inglês está nas mãos dos canais ESPN.

Propostas têm que ser entregues até a metade do mês. 

DATA MARCADA

Ficou estabelecido para o próximo dia 12, o lançamento da nova programação da rádio Globo.

Todas as providências estão sendo tomadas para a realização de um evento para mercado e imprensa, semana que vem, com a presença de todos os novos contratados. 

EM CIMA DISSO

O Grupo Globo não conseguiu concluir as obras de seus novos estúdios em Jacarepaguá, algo que só deverá ocorrer entre agosto e setembro, e isso acabou respingando na rádio Globo.

Os programas, que deveriam ser feitos de lá, provisoriamente serão apresentados de um estúdio no shopping Downtown. 

É BOM VER

Betty Faria, no alto dos seus 76 anos, com uma longa e bem-sucedida ficha de serviços prestados, será uma das próximas atrações de ‘A Força do Querer’. Se nas novelas, como se anuncia, há sempre a busca pela realidade, na vida do lado de fora existem pessoas de todas as idades. É sempre oportuno que se lembrem disso, como a Glória Perez estáfazendo agora. 

IMPOSIÇÃO

Mais que uma homenagem, com toda certeza a participação Betty Faria tem que ser vista como uma necessidade da autora Glória Perez. Que outros tantos atores, com maior tempo de estrada, também possam ser lembrados com maior frequência. 

INDEFINIDO

A Globo, oficialmente, já admite que não vai ser em 5 de junho a apresentação do novo formato do ‘Jornal Nacional’. “Mais pra frente”, segundo a assessoria. O fato é que, mesmo uma estreia importante como essa, envolvendo o principal telejornal do país, acaba sendo ofuscada pelo noticiário de Brasília. É lá que estão concentrados todos os olhares.

Últimas de Diversão