Flávio Ricco: naturalidade forçada, a nova mentira da TV

O que um faz, outro logo resolve fazer igual ou um pouquinho mais. E assim vamos indo

Por O Dia

Rio - Os tempos mudaram, até algumas normas de comportamento se modificaram com o tempo e a televisão entrou na onda de várias delas, ainda não sabendo muito bem considerar e respeitar certos limites. No ‘Globo Esporte’, por exemplo, pós-Tiago Leifert, responsável pelo uso de uma nova linguagem e até de uma maneira diferente de se colocar frente às câmeras, outros tentaram embarcar na onda dele. Sentar no degrauzinho do cenário, por exemplo, virou quase que uma norma geral ou um procedimento de rotina. Meio que obrigatório.

E não é só lá. No SporTV, vários dos seus apresentadores também passaram a aparecer em posição de Buda, com as perninhas cruzadas ou em cima de uma delas, querendo forçar uma naturalidade ou espontaneidade que passa para o telespectador como a pior das mentiras e maior das bobagens. Percebe-se que, em vez do conteúdo, há um pessoalzinho aí se preocupando só com a forma. O que um faz, outro logo resolve fazer igual ou um pouquinho mais. E assim vamos indo. 

QUANTO MAIS, MELHOR

Na semana passada, coube ao Luiz Ceará, em entrevista com o jogador Richarlyson, falar sobre a situação do homossexual no futebol. Nos últimos dias, foi a vez de a ESPN Brasil abordar o mesmo tema, expandindo o assunto para outros esportes.

Quem sabe, um dia, isso deixe de ser um tabu. E que os direitos das pessoas em sehrem o que elas são sejam respeitados.

CABEÇA PEQUENA

Aliás, era triste ver o que uma parte da torcida do São Paulo, a Independente, fazia quando ele, Richarlyson, ainda vestia a camisa do clube. Os nomes de todos os jogadores eram gritados antes de todos os jogos. Menos o dele. Tem atraso maior? 

RECONHECIMENTO

É necessário dizer que a direção Record se colocou ao lado do Marcelo Rezende, desde o momento em que a sua enfermidade foi anunciada. Todo apoio está sendo oferecido a ele, algo que segundo pessoas muito próximas o tem emocionado. 

TUDO NOVO

O ‘Persona em Foco’ vai voltar com novo cenário a partir do dia 5.

O programa já gravou com Denise Fraga, Lilia Cabral e Regina Braga para a temporada 2017. O episódio de estreia, que vai ao ar na quarta-feira, relembra a vida e a carreira de Débora Duarte. 

ESCLARECENDO

A Record vem a público para informar que não serão coincidentes o trabalho da atriz Juliana Knust nas suas próximas atrações, ‘Belaventura’ e ‘Apocalipse’.

Informa que na primeira foi uma participação especial, rápida, e na outra ela será a protagonista. Mas que não terão exibições coincidentes. 

DETALHE

Como novidade ou adendo ao que foi noticiado sobre uma gravação da Anitta com Justin Bieber, este trabalho está marcado para acontecer no começo do ano que vem.
Em uma data que será conveniente para a agenda dos dois. 

FUMAÇA

Durante esta semana circularam notícias de que o bispo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, estaria alugando as 24 horas da parabólica na RedeTV!. De fato, esta é mais uma triste verdade. Contrato de seis meses e que pode se estender para um ano. Já tem gente imaginando também que ele poderá ocupar o lugar de RR Soares no sistema aberto.

Consultada, a assessoria da emissora não respondeu até o fechamento.

Últimas de Diversão