Lili Rodriguez: Rio e moda...

Uma turma de moda, bem eclética, se reuniu no VillageMall

Por O Dia

Rio - Uma turma de moda, bem eclética, se reuniu no VillageMall. Foi para acompanhar o talk show com participação especial de Elizabeth Cavalcanti, filha do pintor Di Cavalcanti. Como arte e moda se misturam, o artista serviu de inspiração para a coleção cápsula da primeira loja de Alexandre Birman na cidade.

RUMO À SERRA

O presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho, estará em Petrópolis amanhã para a abertura da Festa Literária da Serra Imperial. Este ano, o festival homenageia Machado de Assis, celebrando 120 anos da academia. Até 2 de setembro.

Páginas do Rio

Apesar da crise, Copacabana se agita. A mistura de shows - individuais e solitários -, coletivos, música nos quiosques, bicicletas, crianças, cachorrinhos, vendedores ambulantes, milho cozido, carrocinhas de coco, da Kibon (ai, que saudade da infância!)... tudo, junto e misturado, dá liga... Bem gostoso!

Enquanto isso, ambulantes no trem e pela cidade continuam vendendo cigarro a preço de banana (R$ 2). A procedência do produto é duvidosa. E os riscos à saúde são ainda maiores. Onde está a fiscalização?

Conectando...

O cineasta Walter Lima Junior, encerra o ciclo de palestras que celebra os 5 anos da Oficina de Atores Cesgranrio, com uma palestra gratuita, no teatro Cesgranrio. Hoje, às 20h.

O restaurante Quinta da Boa Vista está com sugestões deliciosas de segunda a sábado. A cada dia da semana é possível conhecer um prato único, como: Coelho à Caçadora ou o Cabrito.

Roberta Spindel lança show 'Fina Flor', amanhã, às 20h30, no Teatro Ipanema.

O Edupark/Cesgranrio, projeto que leva filmes 3D para escolas públicas, está no Cinema da Unigranrio hoje e amanhã. O prof. Mario Sergio, do Colégio Estadual Julia Kubitschek, escolheu o filme 'Livre Para Ser', sobre bullying, para exibição. São 642 alunos de 15 escolas.

SENHORES DOUTORES

SUMAYA NEVES, dermatologista

Hoje vamos falar de saúde e beleza ao mesmo tempo. Conversamos com a dermatologista do GOA Health Club Barra, Sumaya Neves, que falará sobre os tratamentos estéticos que podem adiar a necessidade de se recorrer às cirurgias plásticas.

Os procedimentos anti-envelhecimentos estão adiando a plástica. Em qual idade começar?

Alguns procedimentos simples que realizamos no nosso dia a dia vêm trazendo um retardo no envelhecimento, como toxina botulínica e laserterapia, que podem ser iniciados a partir dos 30 anos, dependendo da necessidade, como prevenção.

Uma saia justa?

Certa vez um paciente com seus 45 anos chega para consulta com uma enorme verruga na bochecha e eu pergunto se desejaria retirar o sinal, mas, no entanto, o motivo da consulta era queda de cabelos... Que furo (risos)!

Qual o futuro da medicina na sua área?

O futuro está nas pesquisas de células-tronco, que está trazendo soluções muito estimulantes em todo contexto e áreas da Medicina. Eu acredito que num curto período de tempo, vamos evoluir muito e trazer soluções muito gratificantes para a dermatologia clínica e estética.

Conte uma novidade?

São várias! Harmonização facial com novos preenchedores faciais, que além de preencherem os sulcos e depressões também estimulam colágeno. Uma nova tecnologia Laser e Ultrassom, que vêm sempre buscando melhores resultados com mínima agressão. Os fios de sustentação facial e o microagulhamento também estão tendo ótima aceitação para quem deseja adiar a cirurgia plástica.

Que conselhos daria para quem quer uma pele bem tratada e saudável?

Proteção solar é fundamental, ainda mais no nosso país tropical. Sol é energia vital, porém deve ser bem dosado, até para estimular vitamina D, que é tão importante para nosso metabolismo.

Últimas de Diversão