Lili Rodriguez: aventura e arte

Rio tem movimentos positivos

Por O Dia

Rio - Mais um movimento positivo no Rio. O primeiro foi no Shopping Leblon. Mostra as imagens de Dico e Thiago Tostes, capturadas em trajeto feito por dez amigos pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, e pelo deserto de Atacama, no Chile. Eles estavam a bordo da Land Rover Defender 110. O resultado foi a mostra fotográfica ‘Expedição Defender’ domingo. 

O outro foi ‘Que Rio é Esse?’, exposição fotográfica de Patricia Secco que está no Bar Lagoa, com renda revertida para a ONG Terra dos Homens, dirigida por Cláudia Cabral. A mostra tem duas partes: uma de encantamento, que foi a primeira reação da artista depois de uma longa temporada fora do país e a segunda, o resultado de visitas à comunidade de Manguinhos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense 

Memórias de Caetano...

A Companhia das Letras lançou edição comemorativa do livro ‘Verdade Tropical’, escrito há 20 anos por Caetano Veloso. São histórias da infância e adolescência do compositor, em Santo Amaro, da juventude e primeiro casamento. Histórias em Salvador, Rio, e no exílio em Londres. Conta passagens sobre a carreira musical e o enfrentamento que teve durante a ditadura militar. A versão tem um capítulo inédito, sobre suas últimas décadas. 

Sorriso na Maré

Depois do sucesso que fi zeram na primeira excursão internacional para a Itália, com direito a se apresentar ao Papa Francisco, os meninos e meninas que compõem a Orquestra Maré do Amanhã, tiveram outra boa notícia. Receberam da Assim Saúde, uma de suas patrocinadoras, 50 planos de saúde gratuitos - médico-hospitalares e odontológicos. A entrega foi feita simbolicamente pela direção da Assim Saúde ao maestro Carlos dos Prazeres, o criador da orquestra. Ele decidiu fundar o movimento que hoje abriga mais de mil crianças da comunidade.

Conectando...

Myrian Rios lança ‘Deixa Eu Contar’, livro em que narra viagens a santuários no mundo e as emoções e surpresas do poder da oração. Partilha testemunhos de cura pela fé e pela oração de intercessão. Sábado, às 14h, na Galeria Giuliano Della Rovere no Recreio Shopping.

Amanhã, a ‘Poeme-se’, em parceria com a Estante Virtual, promove ação em que um ator interpreta um dos nomes mais importantes da literatura: Fernando Pessoa. Na Bienal, Pavilhão Azul, das 15h às 19h. 

Nos dias 13 e 24 de setembro, o Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe ‘Niterói em Cena’, com a Mostra de Espetáculos e a Competitiva de Cenas Curtas, ofi cinas para atores e para educadores das artes cênicas. Grátis. Programação: www.niteroiemcena.com.br

O Via Brasil Shopping realiza a 3ª Feira de Adoção de Animais, no 1º piso. Estarão disponíveis cães e gatos, filhotes e adultos. Sábado, das 14h às 18h. 

Música no Museu apresenta a Alicia Lucas, no centro de Roma após audiência com o Papa, junto com os peregrinos da Ordem do Santo Sepulcro, dia 13.

Últimas de Diversão