CCBB promove roda de conversa sobre representatividade na infância neste sábado

'Negra Urbana' é uma proposta das educadoras negras do programa educativo do centro cultural

Por O Dia

Roda de conversa Negra Urbana propõe um diálogo sobre representatividade na infância das crianças negras%2C desde as brincadeiras até a literatura infantilDivulgação

Rio - No mês das crianças, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove neste sábado, às 17h, a roda de conversa "Negra Urbana", que propõe um diálogo sobre representatividade na infância das crianças negras, desde as brincadeiras até a literatura infantil. O evento contará ainda com uma pequena oficina de bonecas de pano e livros infantis sobre a temática. 

A roda recebe as convidadas: Thayssa Menezes,professora e pesquisadora das narrativas emocionais das crianças sobre o racismo infantil na escola em que atua;  Fabiana Silva, educadora social e idealizadora da ONG Apadrinhe um sorriso; Beatriz Oliveira, atriz, professora de teatro para crianças e integrante do coletivo Bandismos; Mara Pereira, doutoranda em educação e pesquisadora de arte, cultura, educação infantil e educação das relações étnico-raciais.

Sobre o 'Negra Urbana':

O "Negra Urbana" é uma proposta das educadoras negras do programa educativo do CCBB. De acordo com as integrantes, a iniciativa tem por objetivo ocupar o espaço para discussões presentes no cotidiano da mulher negra.

Serviço: 

Data: 21 de outubro (sábado)

Horário: 17h 

Local: CCBB RJ (no 1º andar). Rua Primeiro de Março, 66 - Centro.

Tema: Representatividade e auto-estima das crianças negras

Evento sujeito à lotação.


Últimas de Diversão