Repórter do DIA entra na casa do 'BBB' e conta como foi a experiência

Regiane Jesus e mais 17 jornalistas passaram algumas horas na casa do reality show

Por O Dia

Rio - Pisar na casa mais vigiada do país era algo fora de cogitação para mim, afinal nunca me inscrevi no ‘BBB’ e não sou lá muito fã de flashes e holofotes. Mas o convite para viver essa experiência, na companhia de mais 17 jornalistas, despertou em mim o desejo de saber qual é a sensação de ter todos os meus passos seguidos por câmeras. Assim, virei sister por um dia. A entrada na casa é, na verdade, pela saída, pelo palco da eliminação. Chegando lá, já sem celular e relógio, fui ‘microfonada’ e, em seguida, o fotógrafo pediu para eu posar fazendo cara de BBB. Oi? Bom, apostei no sorrisão, no dedo polegar para cima, só para sinalizar que estava animada, e fui com tudo. Com tudo mesmo!

Regiane Jesus teve um dia de 'BBB'Divulgação

Dali, passei por um corredor escuro e, ao abrir uma porta, me deparei com um velho conhecido jardim, assim como com a célebre piscina, que já foi cenário de romances, comemorações, choradeiras.... Dei aquela olhada básica na área externa da casa (pensei: “Essa piscina não me escapa”) e fui direto para a lavanderia. Isso mesmo! Um dos meus objetivos era descobrir onde os brothers secam suas roupas. Uma escada em caracol me levou ao local, que nada mais mais é do que uma pequena laje com três secadores no chão. Único cantinho da casa com zero glamour. Desci rápido, fiz um pit stop na varanda e, finalmente, entrei na casa. A essa altura, mesmo com o microfone no braço e tendo consciência de que tudo é gravado, mal me lembrava disso. Não economizei nas interjeições. Expressões como “Que máximo, que lindo, sensacional” saíam da minha boca a todo instante.

Próxima parada: cozinha. Além de equipada com eletrodomésticos de última geração, estava abastecida com sucos, quiches, pães e frios. Fui fazer um lanchinho, claro. De repente, ouço um trimmmm bem familiar... Era o Big Fone. Disparei para o jardim (com copo e prato nas mãos), assim como os demais brothers. Rebate falso. O Big Boss não falou nada do outro lado da linha. O curioso é que a reação da galera foi exatamente igual a dos BBB’s que a gente sempre vê no programa.

De volta ao interior da casa mais vigiada do país, fui dar uma espiadinha nos quartos que vão hospedar 13 novos participantes a partir de terça-feira, além de mais duas participantes que chegarão na quarta-feira para concorrer à 14ª vaga. Um deles é decorado em tons de azul, o outro, um misto de laranja e rosa. Nessa hora, pensei: “É agora que vou para baixo do edredom”.

Calma, a minha intenção era só trocar de roupa para pular na piscina. Mas fui interrompida por uma voz que pedia para que o grupo se dirigisse à despensa. Surpresa boa. Bolo e champanhe para celebrar o momento e os 15 anos do ‘BBB’. E quando o champanhe estourou, a música que não podia faltar começou a tocar. “Se você pudesse me dizer...”. Impossível, estando dentro da casa do ‘BBB’, não balançar o corpo ao som de ‘Vida Real’, de Paulo Ricardo. Brindamos, sorridentes, igualzinho aos brothers. Ah, também me peguei várias vezes ajeitando o cabelo em frente aos espelhos que estão por toda a parte. É, eles parecem ter ímãs. Nunca mais vou dizer que os brothers sofrem de vaidade excessiva.

A essa altura, alguns grupinhos já haviam se formado. Nada de panelinha, mas não dá para fugir do clichê afinidade. Bom, a minha ansiedade para cair na piscina já estava no limite máximo. Parti para o edredom. Que sufoco trocar de roupa desse jeito. E, de quebra, não tirei o microfone, que se enrolou na minha roupa, formando um nó daqueles. Em meio a esse aperto e já com roupa de banho, saí do edredom toda descabelada e desesperada por ajuda. Eis que vejo na minha frente um brother (que conheci minutos antes) seminu, enrolado em uma toalha. Passado o susto inicial de viver uma situação comum para os BBBs, mas absolutamente improvável no meu dia a dia, pedi ajuda ao colega, me livrei dos fios e parti para a piscina. Nada melhor num dia em que os termômetros no Rio passavam dos 40 graus.

Pouco depois, uma voz avisou que todos deveriam estar na sala em cinco minutos. Como não havia relógio, a galera deu um tempinho e sentou em frente à TV, na clássica cena dos encontros dos brothers com o Bial. De repente, eis que surge na tela o apresentador, ao lado do diretor-geral Rodrigo Dourado. Era hora de participar da coletiva de imprensa e depois partir. Quando saí, soube que fiquei duas horas dentro da casa. O tempo voou, nem senti, ficaria bem mais. Agora sou uma ex-BBB.

Conheça os novos brothers

1. ADRILLES - É poeta, mineiro e tem 40 anos. Ganhou fama de ter temperamento forte. A mãe de Adrilles é fã do reality e declarou que apenas um dos participantes para quem ela torceu não venceu.

2. AMANDA - A empresária paulistana, de 28 anos, é candidata a musa desta edição. Clara Aguilar, que participou do ‘BBB 14’, declarou no Facebook que é amiga de Amanda e que vai torcer por ela. Amanda já participou do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

3. ANGÉLICA - Paulista, a auxiliar de enfermagem, de 33 anos, é mãe de dois filhos e faz trabalhos como modelo. Angélica não contou para a família nem para amigos que havia se inscrito no programa.

4. CÉZAR LIMA - A vida pública parece ser uma paixão do estudante de Direito de Guarapuava (PR), de 30 anos. Ele já foi candidato a vereador e participou da novela ‘Os 10 Mandamentos’, da Record. Cézar também canta.

5. DOUGLAS FERREIRA - Vaidoso, é motoboy, paulista e tem 29 anos. Douglas quase trocou o trânsito pelos salões de beleza. Ele fez um curso de cabeleireiro, mas não seguiu na profissão.

6. FERNANDO MEDEIROS - O produtor cultural carioca, de 32 anos, já está causando. Fotos íntimas atribuídas a ele vazaram na internet e esse fato lhe rendeu o apelido de Anaconda. Para os amigos, é tido como um cara centrado, criativo e baladeiro.

7. FRANCIELI MEDEIROS - Gaúcha, a conciliadora criminal, de 36 anos, é casada. Especulou-se que o casamento dela estaria em risco, já que o marido da sister não gosta de se expor.

8. LUAN PATRÍCIO - A vida amorosa do carioca, de 23 anos, que trabalha como gerente de um salão de beleza em Mesquita, está indefinida. Ele vai entrar no reality brigado com sua namorada, Luma Ferreira, com quem tem uma filha de 1 ano.
9. MARIZA MOREIRA - O título de mãezona parece estar garantido para a professora de artes de Recife. Aos 51 anos, ela é mãe de dois filhos.

10. RAFAEL LICKS - Considerado o mais gato da edição, o capixaba, estudante de Administração de 21 anos, foi envolvido em uma polêmica, já que foram feitos comentários homofóbicos no Twitter em seu nome. Mas a conta é falsa.

11. ROGÉRIO ALVES - Ao declarar que teve dúvidas na adolescência se era gay ou não, o bailarino pernambucano, de 45 anos, mexeu com o imaginário do povo. Mas a mulher dele, Camila Sérgio, declarou que o marido é heterossexual.

12. TALITA ARAÚJO - Aeromoça de Goiânia, a sister, de 22 anos, já foi casada, mas está solteira. Talita é conhecida por ter personalidade forte.

13. TAMIRES PELOSO - Paulistana, 24 anos, a cirurgiã-dentista tem uma filha de 3 anos e se converteu ao islamismo para se casar. Mas a união terminou e, hoje, ela não é adepta da religião.

Últimas de _legado_BBB 15