Salgueiro divulga logo do enredo de 2014

'Gaia, a vida em nossas mãos' é o título do tema da escola da Tijuca

Por O Dia

O Salgueiro divulgou, nesta segunda-feira, o logotipo do enredo de 2014: "Gaia, a vida em nossas mãos". No ano que vem, a escola da Tijuca levará para a Sapucaí um enredo que vai abordar a criação do universo, partindo de uma lenda afro-brasileira, na qual Deus - Olorum criou o mundo material e tudo que está nele, inclusive o homem.

Na proposta, o Salgueiro mostrará também os Orixás, forças sobrenaturais que habitavam o Orum (Céu) e se concretizaram associados às forças da natureza e seus elementos planetários, manifestando-se através desses.

Logotipo do enredo de 2014Divulgação


O enredo usará a lenda yorubana que no princípio dos tempos existiam dois mundos: o Orum, espaço sagrado dos orixás, e o Aiyê, espaço destinado aos seres vivos - Terra. No Aiyê primitivo só existia água.

Um dia Olorum resolveu recriar o espaço para a humanidade que também seria criada num segundo momento. Designou os orixás, cada um relacionando com um dos elementos: ar, terra, fogo e água.

Renato Lage e Márcia prometem uma viagem destacando a importância de que possamos viver numa sociedade mais sustentável ambiental e socialmente, da infância até a mais sábia das idades, quando se deseja ter um envelhecimento ativo, com saúde, desenvolvendo novas capacidades. A palavra-chave do enredo será a sustentabilidade.

Últimas de Carnaval