Aterro do Flamengo tem mistura de ritmos com o Bangalafumenga

Aproximadamente 80 mil pessoas se divertiram no bloco com sucesso da MPB, samba-rock e funk

Por O Dia

Rio - Depois do susto que deu no seu público, ao anunciar o cancelamento de seu desfile - uma ação de marketing para conscientizar a população sobre a questão do lixo -, o Bangalafumenga deu um show de Carnaval e de mistura de ritmos neste domingo. Marcado para às 10h, o bloco tocou no Aterro do Flamengo e fez a alegria de cerca de 80 mil pessoas, segundo a Riotur.

GALERIA: Bangalafumenga anima multidão no Aterro

Bangalafumenga atraiu milhares de foliões ao Aterro do FlamengoAg. News

Nem o atraso de uma hora desanimou os foliões: um mar de gente tomou o Aterro antes mesmo do show. Sol e calor fortes também não foram empecilhos para curtir a festa momesca. Ao todo, 150 ritmistas tocam na bateria do grupo, 'especialista' em fazer novos arranjos de músicas tradicionais e sucessos do momento.

"É a minha primeira vez no Carnaval do Rio. Gostei muito e pretendo voltar. Já fui para Bahia e Pernambuco e o Rio tem o melhor Carnaval do Rio", diz a empresária paraibana Marcela Loureiro, de 27 anos, que estava fantasiada de Gueixa, ao lado de um grupo de seis pessoas.

Estreante na folia carioca, a empresária paraibana Marcela Loureiro (à dir.) aprovou a festa no Rio: 'É o melhor Carnaval do Brasil'Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

O promoter David Brazil subiu no palco para lembrar os foliões sobre a importância de utilizar os banheiros e não as ruas durante a festa. A ação faz parte do movimento #FoliaSimXixiNão, criado por uma marca de limpeza, que visa conscientizar os foliões a não fazerem xixi na rua, além de disponibilizar banheiros de bares e restaurantes nos principais pontos do Rio e São Paulo.

A campanha, aliás, foi pivô de uma polêmica envolvendo o Bangalafumenga. Dias antes do Carnaval disse que não desfilaria e depois revelou que tudo não passava de uma ação de marketing. "Foi uma ação de conscientização. Nós fazermos campanha todo ano para que as pessoas não façam xixi na rua", afirmou o empresário da banda, João Paulo Linhares.

David Brazil conversa com o público do bloco BangalafumengaAg. News

Junto com o David Brazil, as atrizes Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme também aderiram à iniciativa. Ao lado do vocalista do bloco, Rodrigo Maranhão, David reforçou a importância do movimento e convidou os foliões a se engajarem na campanha. “O Carnaval é uma das coisas mais incríveis que temos. Não podemos fazer desta festa maravilhosa o maior banheiro do mundo”, disse.



Últimas de Carnaval