Tuiuti quer mulheres com seios à mostra

Escola busca beldades, com mais de 18 anos, que estejam dispostas à sair de topless no abre-alas

Por O Dia

O último desfile da Tuiuti no Grupo Especial foi em 2001%2C quando Viviane Araújo saiu pela escolaArquivo O Dia

Rio - Depois de 16 anos, a Paraíso do Tuiuti volta ao Grupo Especial do Carnaval carioca apostando na ousadia. Para isso, a escola de São Cristóvão está convocando mulheres, negras ou mulatas, que desejem vir no carro abre-alas com os seios à mostra, fantasiadas de índias.

Com o enredo ‘Carnavaleidoscópio tropofágico’, uma homenagem ao movimento tropicalista, do carnavalesco Jack Vasconcelos, a escola explica que as mulheres representarão uma das primeiras impressões que os portugueses tiveram quando chegaram ao Brasil. O início do desfile lembrará da chegada dos colonizadores, que imaginavam ter chegado às Índias e encontraram índios conectados com a natureza. 

As candidatas a desfilar no primeiro carro alegórico devem comparecer ao barracão da escola, na Rua Rivadávia Corrêa, 60, na Cidade do Samba, na Gamboa, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h. Para participar da seleção é necessário ter 18 anos ou mais e levar a cópia da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência, além de uma foto de corpo inteiro.

Como será a fantasia das mulheres que entrarão no carro abre-alas ainda é um mistério. Segundo A escola promete um desfile colorido e multicultural com o enredo sobre o tropicalismo.

De acordo com a escola, o carnavalesco Jack Vasconcelos, desde 2012 na agremiação, pretende mostrar a formação do caldeirão cultural brasileiro e como o povo do país absorve as diferentes culturas. A Tuiuti será a primeira escola a desfilar pelo Grupo Especial no Sambódromo, no domingo de Carnaval, no dia 26 de fevereiro.

O enredo da Tuiuti também falará de Hélio Oiticica, que ajudou a consolidar o movimento tropicalista e criou os ‘Parangolés’ vestidos por passistas da Mangueira. A Estação Primeira de Mangueira, que é madrinha da Tuiuti e atual campeã do Carnaval, também será homenageada em uma ala da Paraíso do Tuiuti.

?Reportagem da estagiária Marina Cardoso