Famosos entram no clima da Copa do Mundo e revelam suas superstições

'Decoro a casa toda de verde e amarelo', diz Claudia Raia

Por O Dia

Rio - Um time de celebridades já entrou em campo para torcer pela seleção brasileira, que faz o jogo de abertura da Copa do Mundo na próxima quinta-feira. Claudia Raia, Ellen Rocche, Diogo Nogueira, Carlinhos de Jesus, Juliana Silveira e Nando Cunha contaram para a ‘Já É! Domingo’ o que fazem para dar sorte aos nossos craques. Afinal, vale tudo para soltar a voz no dia 13 de julho com o grito de ‘hexacampeão!’.

'Só não vejo cobrança de pênalti%2C aí saio de perto da TV e fico rezando bem longe’%2C diz Ellen RocheMárcio Mercante / Agência O Dia

Devoto de São Jorge, o intérprete do Dante de ‘Geração Brasil’ vai pedir aquela ajudinha básica para o Santo Guerreiro, é claro. Mas, nesta Copa, o ator contará com outro parceiro fiel para mandar boas vibrações para Neymar & cia. “Meu amuleto sempre foi São Jorge, mas este ano eu tenho um muito especial, que é o meu filho, Davi (fruto do casamento com Flávia Câmara). Ele vai estar ao meu lado o tempo todo durante os jogos e eu espero que dê sorte para a Seleção, porque, para a minha vida, ele só trouxe coisas boas”, diz. Se na hora da bola rolando é com Davi que Nando vai estar, antes da partida começar é para São Jorge que ele vai apelar. “Não custa nada acender uma vela para o santo. Se Deus realmente for brasileiro, a Copa é nossa (risos)”, brinca o ator.

Colega de Nando em ‘Geração Brasil’, a atriz Ellen Rocche vai lançar mão da camisa da Seleção que usou na África do Sul, onde acompanhou os jogos da Copa do Mundo de 2010, para dar sorte ao time comandado por Luiz Felipe Scolari. Apesar de o Brasil não ter sido campeão, ela explica por que vai insistir em vestir a peça. “A Seleção ganhou todos os jogos que eu assisti. Então, a minha camisa é pé-quente, sim. Ela já está limpinha, pronta para ser usada”, conta, rindo. “No mais, vou gritar à beça. Só não vejo cobrança de pênalti, aí saio de perto da TV e fico rezando bem longe”, revela a atriz que faz a Ludmila da novela das sete da Globo.

‘Decoro a casa toda de verde e amarelo%2C faço uma festa para torcer pelo Brasil’%2C diz Claudia RaiaJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

Uma dose de superstição e muita animação são ingredientes que não podem faltar na torcida organizada de Claudia Raia. “Decoro a casa toda de verde e amarelo, faço uma comida especial, geralmente uma feijoada, e, na hora do jogo, coloco todo mundo em frente à TV para torcer. Se a gente faz pipoca, quando sai um gol, a pipoca voa. É uma festa. E a minha contribuição para dar sorte para a Seleção é usar a mesma camisa do início ao fim da competição”, entrega a atriz.

Se a euforia impera na casa de Claudia Raia, o mesmo não pode acontecer no local que Carlinhos de Jesus escolher para assistir às partidas da Seleção. Para o bailarino, silêncio é fundamental. Oi? “Sou todo metódico para assistir aos jogos do Brasil. Não gosto de barulho, fico compenetrado, prestando atenção nos comentários dos especialistas. Então, devo ficar na minha casa. O silêncio é o meu amuleto. Também não abro mão de assistir aos jogos da Copa sempre no mesmo lugar e na mesma cadeira. Mas depois que o Brasil ganha a partida, vou comemorar a vitória com a família e os amigos, claro! E eu tenho as minhas crenças, né? Rezo muito antes da partida começar e me benzo sete vezes. E tem que ser sete vezes, não posso errar na conta”, frisa Carlinhos.

Religiosidade também não falta a Diogo Nogueira, que costuma assistir aos jogos da Seleção em casa, junto à família, se deliciando com uma rabada. “Faço uma oração antes dos jogos para pedir a Deus para abençoar os nossos jogadores. Rezo o Pai Nosso, a Ave-Maria e a oração de São Jorge”, conta.

Ao lado da família e curtindo uma dupla infalível, churrasco e cerveja, Juliana Silveira, do elenco de ‘Vitória’, da Record, faz questão de estar em sintonia com os nossos craques até no que diz respeito ao figurino. “A minha única simpatia é assistir aos jogos com uma camiseta oficial da Seleção, que sempre ganho do meu marido (o empresário João Verganha). Torço uniformizada!” E você, já se preparou para gritar ‘gol’?

Reportagem: Regiane Jesus

Últimas de Celebridades