Jô Soares completa 77 anos

Apresentador ícone da TV Globo coleciona sucessos e guarda enorme tristeza de 2014, quando perdeu seu único filho, Rafael

Por O Dia

São Paulo - José Eugênio Soares, o Jô Soares, completa 77 anos nesta sexta-feira. O apresentador nasceu no Rio de Janeiro e teve como sonho de infância ser diplomata. Chegou a estudar na Suíça, aos 16 anos, mas percebeu que sua veia criativa falava mais alto.

Jô já escreveu livros, roteiros e peças de teatro, mas foi na televisão que fez o seu nome ficar famoso. Nos anos 60, roteirizou e atuou em "Família Trapo", na Record. Depois, em 1970, estreia no seu primeiro humorístico na Globo, "Faça Amor, Não Faça Guerra", um programa em meio à Guerra Fria que brincava com o lema hippie que dá nome ao show. "Satiricom" foi seu próximo programa, três anos depois, onde satirizava noticiários televisivos.

Jô completa 77 anos Zé Paulo Cardeal / TV Globo

"Planeta dos Homens" estreou em 1976 como uma sátira ao filme "Planeta dos Macacos". A série ficou no ar por sete anos e Jô atuou por seis, saindo para começar o seu primeiro programa solo: "Viva o Gordo", com o roteiro de Armando Costa.

Em 1988, Jô vai para o SBT, onde cria o programa "Viva o Gordo", nos mesmos moldes de seu último programa na Globo. No mesmo ano, o talk-show "Jô Soares Onze e Meia" vai ao ar, inspirado nos programas americanos. Porém, em 2000, Jô volta para a Globo, onde inicia o "Programa do Jô", que continua até os dias de hoje.

Jô Soares também atuou em 23 filmes e lançou sete livros. Foi casado três vezes e recentemente (em outubro do ano passado) perdeu seu único filho, Rafael Soares, que vivia com autismo. 

Morre filho de Jô Soares no Rio

Últimas de Celebridades