Alicia Keys decide parar de usar maquiagem: 'Não quero mais me esconder'

Em manifesto contra os padrões de beleza, cantora opta por 'cara lavada': 'O mais honestamente bonita que já me senti'

Por O Dia

Rio - Quando se apresentou na final do campeonato de futebol UEFA Champions League, no último sábado, Alicia Keys chamou a atenção do público ao aparecer completamente sem maquiagem em um evento televisionado para o mundo todo. 

Alicia Keys escolheu parar de usar maquiagemPaola Kudacki/RCA/Divulgação

O pronunciamento sobre o assunto veio na terça-feira, quando a cantora postou uma carta no site Lenny Letter explicando sua decisão, que tomou enquanto planejava seu novo álbum. 

"Eu me encontrei na meditação e comecei a focar na clareza e conhecimento profundo sobre eu mesma. Eu foquei em cultuvar força e convicção e praticar para aprender mais sobre quem eu sou. E eu prometi que iria abordar as coisas de uma forma diferente dessa vez em relação a minha imagem e deixar quem eu realmente sou transparecer". 

Em uma sessão de fotos para o novo trabalho, Alicia conta que chegou no estúdio depois de sair da academia usando um lenço na cabeça e roupas de ginástica e a fotógrafa pediu para tirarem algumas fotos dela daquele jeito com a justificativa de que suas músicas são "cruas e reais e as fotos deveriam ser também".

"Eu entrei em choque. Na hora. Eu fiquei um pouco nervosa e desconfortável. Meu rosto estava totalmente limpo. Eu estava vestindo um moletom. Até onde eu sabia aquele era meu visual de ir até a sessão de fotos, não de fato o visual da sessão de fotos."

Ela continua: "Era só um fundo branco, eu e a fotógrafa nos relacionando intimamente, eu e aquele boné e lenço e um monte de mágica invisível circulando. E eu juro que foi o mais forte, mais empoderada, mais livre e mais honestamente bonita que eu já senti"

Alicia fala ainda sobre como depois de fazer as fotos sentiu como se suas intenções de ser honesta com ela mesma se realizaram e que espera que esse seja apenas um primeiro passo. 

"Eu rezo para que seja uma revolução. Porque eu não quero mais me esconder. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem minhas dificuldades, nem meu crescimento emocional. Nada", finaliza.

Alicia Keys, além se apresentar no jogo de futebol, também já posou para as revistas "Vanity Fair" e "Fault" e estrelou o clipe do single "In Common" completamente sem maquiagem. Assista! 


Últimas de Celebridades