Roberta Rodrigues estrela comédia junto com grandes nomes do gênero

Em ‘Divertics’, novo programa da Globo de humor, atriz vai improvisar e viver diversos papeis. Até mesmo o de um brócolis

Por O Dia

Rio - Ela fez um sucesso estrondoso na pele da barraqueira Maria Vanúbia em ‘Salve Jorge’, da Globo, e está de volta para encarar um novo desafio. Pela primeira vez, Roberta Rodrigues vai fazer comédia. Em ‘Divertics’, novo programa da Globo de humor, com estreia em 8 de dezembro, a atriz vai improvisar e viver diversos papeis. Até mesmo o de um brócolis.

Roberta Rodrigues estrela comédiaDivulgação

“Não sabia o que era o programa. Quando cheguei na reunião, estavam Luiz Fernando Guimarães, Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, toda essa galera de peso. Falei: ‘Meu Deus do céu, o que estou fazendo aqui? Eu não sei fazer comédia!’ Não me vejo engraçada em nada. Estou aprendendo muito com eles, que, para mim, são professores, pessoas que sempre admirei”, conta Roberta, que foi convidada por telefone por Jorge Fernando, diretor do programa, para estar no elenco fixo do humorístico.

Ainda com o cabelo de Maria Vanúbia, a carioca conta que se sente “meio Xuxa”, porque as crianças a reconhecem nas ruas. Além do público infantil, a atriz conquistou o público masculino e recebeu muitos convites para posar nua. Apesar de não ser contra tirar a roupa, Roberta não quis agarrar a oportunidade: ela diz que já conseguiu atingir sua meta.

“O que ficou, realmente, foi a graça das frases, das tiradas da Maria Vanúbia. Acho que cumpri minha missão, porque tinha muito medo de ser exposta e ficar só com a questão da bunda na televisão. Mas apoio minhas amigas que posam nua. A gente tem que deixar de ser hipócrita. A grana é muito legal”, admite.

Há três meses, a também cantora do grupo Melanina Carioca colocou aparelho fixo nos dentes. Em função disso, Roberta perdeu cerca de quatro quilos.

“Eu precisava colocar meu dente para dentro, porque tenho trauma de criança. Muita gente fala que eu não sou dentuça, mas sempre respondo: ‘Sou, sim’. Eu dormia de boca aberta. Me achava com um bocão. Emagreci em uma semana depois que coloquei o aparelho. Quando aperta, fico à base de sopa. Só como nos momentos certos, porque suja. Fico Beta, a feia Titanic”, brinca ela, que tem 63 kg bem distribuídos em 1,70m de altura.

Os quilos a menos de Roberta Rodrigues só contribuíram para a boa forma da moça de 32 anos, que é mantida com muita malhação. Apesar de estar em um ótimo momento profissional, ela garante que está solteira.

“A hora que aparecer alguém vai ser ótimo, porque todo mundo tem que ter uma relação com alguém, ter uma troca. Isso é o que sustenta os momentos da vida. Nosso trabalho exige tanto e é tão ilusório que, quando você chega em casa, você tem vontade de ter alguém para conversar, chorar”, conta a atriz , que mais uma vez vai ser destaque de ala da escola de samba Grande Rio, em 2014.