Flávio Ricco: Record copia modelo de sucesso da Globo

Logo depois de ‘Escrava Mãe’, a Record virá com ‘Belaventura’, escrita por Gustavo Reiz, apresentada como comédia romântica, ambientada num reino medieval

Por O Dia

Rio - Não é novidade nenhuma que a Globo, no decorrer dos tempos, produziu grandes sucessos na faixa das 19h, entre romances variados e doses bem calculadas de comédia. Cassiano Gabus Mendes foi um mestre nessa receita, que se transformou em padrão no horário. Tão cedo não deixará de ser explorada. Afinal, continua funcionando muito bem.

Dito isso, para informar que logo depois de ‘Escrava Mãe’, a Record virá com ‘Belaventura’, escrita por Gustavo Reiz, apresentada como comédia romântica, ambientada num reino medieval. Portanto, apostando suas fichas, nesta mesma faixa das sete, no modelo de sucesso da concorrente. Encontraremos por lá um príncipe apaixonado por uma plebeia (Rayanne Morais) e as barreiras em torno desse drama. No mesmo castelo, um dos protagonistas será o bobo da corte, e para este papel existe a procura por um nome de peso na praça, porque as cenas divertidas ficarão sob responsabilidade desse personagem, principalmente.

A sinopse apresentada por Gustavo Reiz causou a melhor das impressões junto à parceria Record-Casablanca, e o investimento no projeto irá superar o de ‘Escrava Mãe’.
O elenco reúne ainda Juliana Didone, Angelina Muniz, Paulo Gorgulho, Esther Goes, Giuseppe Oristânio, Thierry Figueira, Bemvindo Sequeira, Victor Pecoraro e Kátia Moraes. As gravações devem começar em dezembro.

SEPARANDO AS COISAS

Para os atores já convocados para ‘Belaventura’, a direção da Record deixou bem claro que o horário das sete não será em hipótese alguma utilizado para exibição de histórias bíblicas. Para essa faixa, a prioridade é investir em outros formatos.

QUEBRA-CABEÇA

Com tantos trabalhos em escalação, a Globo tem uma preocupação a mais para esses próximos tempos.‘Jogo da Memória’, da Lícia Manzo, vem pesquisando atores que se pareçam uns com os outros por causa das diferentes fases da novela.

PERIGO MORA AO LADO

Programa do Fábio Porchat começa a sentir os efeitos dos muitos talk-shows hoje espalhados nas mais diversas emissoras. A falta de bons convidados é um assunto que começa a preocupar. Produção do Porchat já está apelando descaradamente para os contratados da Record. Além disso, já existe um plano para receber, individualmente, os colegas do ‘Porta dos Fundos’.

UMA PENA

Ainda a propósito do Porchat, o seu talento é indiscutível e não pode, de maneira nenhuma, ser mal utilizado. Foi a grande contratação da Record nos últimos tempos, e o seu programa deve sempre ser cercado do melhor tratamento, especialmente nas questões do horário e qualidade dos convidados.

NA DELA

‘Sol Nascente’ está mantendo índices de audiência bem regulares na faixa das seis, na Globo. É uma novela apropriada para aquele horário.

NA ESPERA

A Record tem interesse em atores de ‘Velho Chico’, que terão seus contratos encerrados, para os elencos de ‘O Rico e o Lázaro’ e ‘Belaventura’.

CONVERSADO

Há um mês, a direção da Globo voltou a conversar sobre a possibilidade de encerrar ‘Haja Coração’ numa segunda-feira.

NÃO CAIU A FICHA

Quem conversa com Jô Soares nos bastidores, após as entrevistas, percebe que ele ainda não assimilou a ideia de parar com o programa no fim do ano. Isso só reforça que o apresentador não pretende mesmo parar com a televisão.

'VÍDEO SHOW'

No ‘Vídeo Show’, da Globo, nesta segunda, Fernando Caruso e Marcelo Médici irão recriar o quadro do Batista e irmão Carmelo, sucesso do antigo ‘Planeta dos Homens’. Como convidados, Aline Fanju e Daniel Torres fazem um casal apaixonado, à procura da data ideal para seu casamento

Últimas de Televisão