Sucesso nos Negócios: Cursos na área de petróleo

Atentas a esse movimento, as micro e pequenas empresas se organizam para entrar na cadeia de fornecedoras em busca de novos negócios

Por O Dia

Rio - A notícia da confirmação do leilão do pré-sal em 2017, animou o setor de petróleo e gás, que vislumbra perspectivas de recuperação. Atentas a esse movimento, as micro e pequenas empresas se organizam para entrar na cadeia de fornecedoras em busca de novos negócios.

Outra notícia que deixou o setor otimista, foi de que petroleiras mundiais haviam sinalizado que pretendem voltar a investir no Brasil em novos campos, caso haja mudanças regulatórias.

O ramo do petróleo continua um setor produtivo, que assume cada vez maior destaque na economia do estado e do país. As empresas que atuam, ou têm potencial para investir no segmento, podem contar com o apoio do Programa Sebrae de Inteligência Setorial para se tornarem mais qualificadas e competitivas.

O Sebrae/RJ já atua nesse setor, com programas de Capacitação Empresarial, Tecnologia e Inovação, Mercado e Negócios e Articulação Setorial. Os projetos geram e disseminam informações estratégicas para maximizar oportunidades para as empresas fluminenses.

Pergunta e resposta

“Tenho uma pequena fábrica de componentes para dutos e gostaria de entrar na indústria do petróleo. O Sebrae pode me ajudar de alguma maneira?” Jeferson Gonçalves, Macaé 

Prezado Jeferson, o Sebrae tem a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios , além de fomentar o empreendedorismo e atuar em setores estratégicos da economia fluminense o segmento de petróleo e gás é um deles.

Um dos nossos compromissos é qualificar micro e pequenas empresas para que elas tenham relevância na cadeia produtiva e possam fornecer não apenas para médias e grandes companhias, mas também para outras de pequeno porte.

Você terá uma excelente oportunidade no próximo dia 28 de setembro, quando realizaremos em parceria com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), o sexto Seminário de Apresentação de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas das indústrias Naval e Offshore, a partir das 9h, no auditório do Senai, em Macaé . Na Estrada Virgem Santa, 657, 3º andar, Botafogo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã pelo sitewww.onip.org.br/eventos/convites/sextoseminariosebrae .

O seminário é uma grande chance de contato direto entre micro e pequenos empresários e quatro grandes empresas do setor de petróleo e gás. Boa sorte no seu empreendimento!

 

Últimas de Economia