Guardiola é apresentado pelo Bayern e revela meta: jogar bem e ganhar sempre

Técnico não se assusta com pressão de manter era vitoriosa

Por O Dia

Alemanha - Pep Guardiola foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira, pelo Bayern de Munique. O técnico assinou contrato por três anos e sabe que a responsabilidade é grande: o clube bávaro faturou, na temporada passada, a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. A pressão por manter o bom momento não assusta Guardiola.

Guardiola confiante para o desafio de dirigir o BayernReuters

"Tenho de ter condição de conviver com esta realidade (ser pressionado por títulos). Técnico sempre tem uma pressão muito grande. Sou consciente e aceito este grande desafio. Assumo uma equipe que fez coisas extraordinárias na última temporada. Sei o que me espera: temos de jogar bem sempre e temos de vencer sempre", disse Guardiola, que já falou em alemão.

Guardiola mostra habilidadeReuters

Após um ano de férias, o técnico volta a trabalhar e assume o lugar de Jupp Heynkes. Guardiola diz por que decidiu sair do Barcelona.

"Meu tempo no Barça foi maravilhoso, mas necessitava de um novo desafio. O Bayern me deu esta oportunidade. Estou pronto para dar o melhor de mim. Tomara que seja uma era de orgulho para todos", disse Pep, que conquistou 14 títulos à frente do clube espanhol.

O Barcelona de Guardiola encantou o mundo do futebol. O técnico foi indagado se o Bayern vai atuar como o Barça.

"O futebol pertence aos jogadores e não aos técnicos. O público vem ver os jogadores, não a mim. E os jogadores do Barcelona são diferentes dos do Bayern", disse Pep, que já vai enfrentar o ex-clube, em amistoso, no dia 24 de julho.

"Não sei o que sentirei. Será uma ocasião especial. Estou aqui e já passou o que fiz com o Barcelona. Estou certo de que será uma boa partida de preparação, já que logo nos espera uma Supercopa contra o Borussia Dortmund", disse o técnico.

Últimas de Esporte