Villa comemora chance no Atlético de Madri e revela que 'Barcelona facilitou'

Atacante mostra carinho pelo ex-clube, que não impôs dificuldade na transação ao saber do desejo do atleta de atuar na equipe da capital espanhola

Por O Dia

Espanha - Um dos artilheiros da Copa do Mundo de 2010, o atacante espanhol David Villa foi aprovado nos exames médicos do Atlético de Madrid e assinou contrato com o clube. Mas, em suas primeiras palavras no novo time, ele fez questão de mostrar carinho pelo Barcelona.

Villa é o novo reforço do Atlético de MadriReprodução Internet

"Só tenho palavras de agradecimento ao Barça. Sempre demonstraram um carinho especial por mim, do primeiro ao último dia; Estou muito agradecido por poder ter jogado em um grande clube como o Barça durante três anos. Tomara que eu possa ser feliz aqui como fui lá", projetou o Guaje , como foi apelidado.

Com a saída de Falcao Garcia, vendido para o Monaco, Villa chega ao Atlético de Madri para ser a principal esperança de gols. Ele revelou que o Barcelona facilitou todas as negociações quando viram o desejo dele de se transferir para a capital espanhola.

"Não tenho nenhuma queixa ao Barcelona. Facilitaram muito a minha saída, porque sabiam que queria jogar aqui", comemorou. E Villa tem mais motivos para celebrar, pelo menos com relação aos torcedores: em uma pesquisa na internet, 81% da torcida aprovou a contratação do camisa 7.

Também agradecendo a confiança dada pelo Atlético de Madrid, o atleta de 31 anos garantiu 100% de empenho nos treinamentos e nos jogos, tudo isto após uma longa conversa com o argentino Diego Simeone, seu novo técnico. A contratação, inclusive, foi um pedido do próprio treinador.

"Já falei com o Simeone. Uma das muitas situações pelas quais queria vir aqui foi a confiança dele em mim desde o primeiro momento. Desejo corresponder às expectativas que ele, o Atlético de Madrid e a torcida estão", finalizou Villa, resumindo seu sentimento em apenas uma palavra: "Feliz".

Últimas de Esporte