Seleção brasileira estreia contra os EUA na fase final do Grand Prix de vôlei

Duelo será a reedição da final das Olimpíadas de Londres

Por bernardo.argento

Japão - A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu nesta quarta-feira o seu primeiro adversário na fase final do Grand Prix. O duelo será uma reedição da final das Olimpíadas de Londres, contra os Estados Unidos, no dia 28 de agosto, na cidade de Sapporo, onde será disputada toda a fase decisiva.

Brasil estreia contra os EUADivulgação

O Brasil vai em busca do seu nono título da competição. Depois das americanas, as partidas serão contra Japão, Itália, Sérvia e China. A Seleção obteve a segunda melhor campanha na etapa de classificação, com apenas uma derrota, diante da Bulgária.

A equipe brasileira já está no Japão, onde começou nesta quarta a realizar a aclimatação. Elas ficarão na cidade de Nagoya até o dia 25, seguindo para Sapporo logo depois. As jogadoras enfrentaram uma longa viagem para chegar a Nagoya. Foram três voos e mais um ônibus, totalizando 20 horas, partindo de Almaty, no Cazaquistão, onde disputaram o último jogo da fase inicial.

Confira a data e os jogos da fase final

28 de agosto
Sérvia x China
Brasil x Estados Unidos, às 3h30 (horário de Brasília)
Japão x Itália

29 de agosto
Estados Unidos x Sérvia
Itália x China
Japão x Brasil, às 7h10 (horário de Brasília)

30 de agosto
China x Estados Unidos
Brasil x Itália, às 3h30 (horário de Brasília)
Sérvia x Japão

31 de agosto
Itália x Estados Unidos
Brasil x Sérvia, às 3h30 (horário de Brasília)
Japão x China

1 de setembro
Sérvia x Itália
China x Brasil, às 3h30 (horário de Brasília)
Estados Unidos x Japão


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia