Mundial de Judô: Chibana se classifica para a semifinal após quatro ippons

Brasileiro tem desempenho incrível na manhã desta terça

Por rafael.arantes

Rio - A manhã começou bem para os brasileiros no Mundial de Judô. O brasileiro Charles Chibana ganhou o centro das atenções a vencer suas quatro lutas da primeira parte de competições nesta terça-feira e garantiu uma vaga na semifinal, que será disputada à tarde. Com quatro ippons, Chibana derrotou o equatoriano Israel Verdugo , o canadense Patrick Gagne, o israelense Tal Flicker e o russo Mikhail Pulyaev.

Com quatro vitórias marcantes na primeira parte do dia, Chibana deixou para trás o mau começo masculino no torneio e foi um dos destaques desta manhã. Também na manhã, o Brasil teve bom desempenho com a brasileira Érika Miranda, que também vem avançando no torneio. Já Luiz Revite e Eleudis Valentim não tiveram sucesso e deixaram a competição.

Na parte da tarde, Chibana volta ao tatame para tentar a segunda medalha brasileira no Mundial de Judô. A primeira foi com Sarah Menezes, que conquistou uma medalha de bronze no primeiro dia de disputa da competição.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia