Mayra Aguiar vence francesa e se torna campeã mundial de Judô na Rússia

Gaúcha foi a melhor judoca no peso meio-pesado

Por O Dia

Mayra Aguiar conquistou a sua quarta medalha em mundiais de JudôEfe

Rússia - Mayra Aguiar se tornou, nesta sexta-feira, a judoca brasileira com maior número de medalhas em mundiais ao conquistar o seu quarto título em Chelyabinsk, na Rússia. A gaúcha venceu a francesa Audrey Tcheumeo e ficou com o título na categoria meio-pesado (78kg).

Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

O duelo marcou o encontro de duas medalhistas olímpicas. Mayra e Tcheumeo dividiram o bronze, em Londres 2012.

Para chegar na final do Mundial, a Gaúcha venceu a italiana Assunta Galeone na estreia da competição. No segundo combate, a espanhola Laia Talarn foi a adversária.

Nas quartas de final, Mayra lutou contra uma atleta russa, que tinha o apoio de toda torcida presente no ginásio em Chelyabinsk. Mas Alena Kachorovskaya não conseguiu parar a atleta brasileira rumo ao título.

A semifinal foi a luta mais difícil neste Mundial. O combate foi contra a americana Kayla Harrison. As duas atletas já haviam se enfrentado nas Olimpíadas de Londres, onde a brasileira havia perdido, também na semifinal. Mas na Rússia a história foi diferente e Mayra conseguiu passar pela rival.

Mayra acumula na carreira, uma prata no mundial de Tóquio (2010) e dois bronzes: no Rio (2013) e em Paris (2011). A Cidade Maravilhosa também rendeu uma prata nos Jogos Pan-Anamericanos (2007) para a judoca. Um bronze no Pan em Guadalajara (2011) fecha o currículo de conquistas da Gaúcha de Porto Alegre.

Últimas de Esporte