Xabi Alonso se despede do Real Madrid: 'Sinto que devo começar um novo ciclo'

Espanhol também está ansioso para trabalhar com Guardiola

Por O Dia

Espanha - O meia espanhol Xabi Alonso explicou que sua contratação pelo Bayern de Munique ocorreu por seu desejo de "começar um novo ciclo" após a conquista da Liga dos Campeões e pela necessidade de "encontrar novas motivações".

Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

"Após o fim da temporada passada com o grande triunfo, sinto que devo começar um novo ciclo. Queria ser honesto comigo mesmo e com o clube", comentou o jogador em entrevista coletiva realizada no estádio Santiago Bernabéu.

Xabi Alonso não é mais jogador do Real MadridEfe

Visivelmente emocionado por fechar "uma etapa maravilhosa" de cinco anos nos quais compartilhou vestiário com "jogadores do maior nível mundial" e conquistou "grandes coisas" sob a direção do chileno Manuel Pellegrini, do português José Mourinho e do italiano Carlo Ancelotti, Xabi Alonso decidiu atender ao chamado de Pep Guardiola.

"Junto a Guardiola vou seguir aprendendo e isso é uma motivação para mim", disse.
Após dizer que a saída do clube madrilenho era uma "decisão pessoal", o meia negou que sua contratação pelo vigente campeão do Campeonato Alemão tenha ocorrido por conta da chegada do alemão Toni Kroos, titular na vitória do Real Madrid sobre o Córdoba (2-0) no primeiro encontro do Campeonato Espanhol.

No conjunto alemão, um "clube igualmente ambicioso que o Real Madrid", Xabi Alonso terá a possibilidade de "brigar por todos os títulos possíveis".

"Por isso para mim é uma aventura. A possibilidade de ir ao Bayern era muito atrativa para mim", disse.

Apesar das baixas do argentino Ángel Di María e do próprio Xabi Alonso, o ex-jogador do Real Madrid ressaltou que o elenco de Ancelotti é "inclusive melhor que o do ano passado" e que as ausências "foram compensadas muito bem com as contratações".

Últimas de Esporte