Diante de 40 mil fãs, Fernando Torres é apresentado no Atlético de Madrid

Atacante retorna ao clube espanhol após sete anos fora

Por O Dia

Madri - O atacante espanhol Fernando Torres foi apresentado neste domingo como novo jogador do Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón, diante de aproximadamente 40 mil torcedores, e recebeu a camisa número 19 'colchonera'.

"É muito bom voltar para casa. Algum dia vocês terão que me explicar o que eu fiz para me tratarem tão bem. Estava esperando por este momento há muito tempo. Finalmente estou aqui, e estou desejando jogar logo e voltar ao estádio vestido de 'rojiblanco'", disse o jogador.

Diante de 40 mil torcedores%2C Fernando Torres foi apresentado no Vicente CalderónReuters

'El Niño', que estreou com a camisa do Atlético aos 17 anos, foi contratado junto ao Milan, e assinou contrato até 30 de junho de 2016. Ontem, o atacante já acompanhou das arquibancadas a vitória da equipe sobre o Levante por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

"Vamos curtir juntos esta etapa. O ano passado foi um grande ano, mas é só um passo a mais. Podemos ser melhores e precisamos da ajuda de todos. Vocês são a melhor torcida do mundo e isso não vai mudar nunca para mim", disse Torres, em referência ao título espanhol da temporada 2013/2014, conquistado pelo Atlético.

O espanhol ainda falou ao público que compareceu ao Vicente Calderón, sobre a saída do clube que o revelou, em 2007. Na época, o Liverpool pagou aproximadamente 28 milhões de euros (R$ 90,6 milhões, em valores atuais).

Em seu retorno ao Atlético de Madrid%2C El Niño usará a camisa 19Reuters

"Era um menino de 24 anos, que compreendeu muito cedo algo duro para mim, de que precisava ir embora do Atlético para o clube crescer e para que eu pudesse crescer. Talvez tenha sido o momento mais difícil da minha carreira", admitiu 'El Niño'."O tempo nos deu razão. O clube foi crescendo, construiu equipes sólidas, e eu, da minha parte, também consegui os títulos que estava buscando. Mas sempre me faltava algo. Quero ganhá-los aqui, representando estas cores. Faltam muitas coisas para eu ganhar e as buscarei aqui", completou.

Neste domingo, antes de ser reapresentado ao torcedor 'colchonero', Fernando Torres treinou com os demais atletas do clube. O objetivo da comissão técnica é que o atacante entre em campo na quarta-feira, em clássico contra o Real Madrid, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

Últimas de Esporte