Super Bowl entre Patriots e Seahawks terá duelo de estilos e gerações da NFL

Maior evento do esporte americano deve alcançar audiência de 2 bilhões de pessoas no mundo e terá show de Katy Perry

Por O Dia

Estados Unidos - Assim como na última edição, a grande final do futebol americano neste domingo será marcada por um duelo de gerações. As principais estrelas de Seattle Seahawks - atual campeão - e do New England Patriots são dois quaterbacks , mas a semelhanças param por aí. Russel Wilson tem um estilo mais dinâmico, que combina passes com corridas, já o estrelar Tom Brady é um jogador à moda antiga da sua posição, com muitos passes. Além de uma grande atração esportiva, tradicional espetáculo musical no intervalo está a cargo da cantora pop Katy Perry, que vai ter o apoio de Missy Elliot para americanizar um pouco o show.

Duelo de estilos e gerações%3A Tom Brady e Russell Wilson lideram Patriots e Seahawks no Super BowlArte O Dia

Russel Wilson é talentoso, mas considerado baixo para sua posição (1,80m). Dificilmente seria, sequer, capaz de ver por cima dos colegas da linha ofensiva, diziam os olheiros. Mas Wilson é um talento nato, imprevisível, ágil, fugidio e rapidamente assumiu o comando da equipa atacante dos Seattle Seahawks. Ergueu a Super Bowl há um ano e se voltar a fazê-lo este domingo terá ainda maiores probabilidades de se tornar, após esta época, o jogador mais bem pago na NFL. Além disso, Russel Wilson em dez partidas contra quarterbacks que já venceram Super Bowl não perdeu nenhuma partida.

Ao comandar o New England Patriots mais uma vez ao jogo do título da temporada do futebol americano, Brady registrará no domingo o recorde de seis participações no Super Bowl. Em caso de vitória sobre o Seattle Seahawks, ele chegará ao quarto título. Algo que somente dois outros quarterbacks (posição em que atua) conseguiram na história: Joe Montana, campeão com o San Francisco 49ers em 1982, 1985, 1989 e 1990, e Terry Bradshaw, que venceu com o Pittsburgh Steelers em 1975, 1976, 1979 e 1980.

Últimas de Esporte