Após período de tratamento, gramado do Maracanã está pronto para 2015

Estádio precisou passar por recuperação após o show do Foo Fighters, no último dia 25 de janeiro

Por O Dia

Rio - Após passar por um período de tratamento no gramado, o Maracanã está de volta e pronto para a estreia da temporada 2015. Além do processo de recuperação normal depois dos 84 jogos oficiais, incluindo os sete da Copa do Mundo 2014, o estádio seguiu à risca o planejamento de deixar seu principal palco em perfeitas condições para o futebol.

Gramado do Maraca já está pronto para temporada de 2015Divulgação

Depois do show do Foo Fighters, no último dia 25 de janeiro, a equipe de limpeza do Maracanã entrou em ação para retirar todo o lixo do estádio. Logo após, o gramado recebeu aplicação de fungicida, substrato orgânico nas áreas mais afetadas, replantio na área Norte, atrás do gol, onde ficou parte da estrutura do palco, intensa adubação e irrigação.

“Para shows dessa magnitude, preservamos o gramado ao máximo com tecnologia de prevenção e depois de recuperação. A área replantada fica fora das quatro linhas. Portanto, não interfere no espetáculo. A condição climática no Rio tampouco afetou o planejamento que o Maracanã fez”, explicou Fernando Cunha, gerente de manutenção do estádio.

O estreante do gramado do Maracanã em 2015 será o Flamengo, que recebe nesta quarta-feira o Barra Mansa, às 22h, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.


Últimas de Esporte