Dunga não descarta retorno de Fred à Seleção e diz: 'Vamos receber crítica'

Treinador ressalta bronca da torcida brasileira devido ao fraco desempenho do atacante na última Copa do Mundo

Por O Dia

Rio - Em entrevista nesta segunda-feira, Dunga deixou no ar um possível retorno do atacante Fred à seleção brasileira. O treinador ressaltou a importância de ter um jogador com experiência no ataque, mas alertou que seria preciso lidar com a pressão da torcida devido ao desempenho do camisa 9 na última Copa do Mundo. Apesar das desconfianças com o centroavante, o técnico ressaltou que uma susposta convocação dependeria do rendimento do capitão do Fluminense.

"A gente tem que aproveitar a experiência. A gente fala tão bem da Europa, que teve o Klose agora na Copa do Mundo. Vai depender muito do jogador, do condicionamento físico. Saber fazer gol o cara não esquece nem tu vai ensinar a ele. Fred sabe, tem experiência de Copa do Mundo. Mas a gente tem que entender que tem que estar preparado que, se no futuro a gente tiver a possibilidade de convocar o Fred, a gente vai receber crítica. Mas a gente tem que confiar muito mais no jogador do que no que as pessoas vão falar ou deixar de falar. Aí vai depender dele corresponder dentro de campo", afirmou Dunga em entrevista à Seleção SporTV.

Fred teve atuação apagada na última Copa do MundoAndré Mourão / Agência O Dia

Após a goleada história de 7 a 1 contra a Alemanha, Fred chegou a afirmar que seu tempo na Seleção teria se encerrado. Porém, na última semana, o atacante confessou em entrevista que ainda teria esperança de ser lembrado por Dunga. 

Apesar do baixo rendimento no último Mundial, Fred deu a volta por cima no Fluminense e demonstrou que ainda pode ser útil à seleção brasileira. Com 18 gols, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014. Atualmente, ele ocupa a vice-artilharia do Carioca, com seis gols. Dois a menos que Marcelo Cirino do Flamengo, que possui 8.

Últimas de Esporte