Iscas & Anzóis! É o Dia D: nós vamos invadir sua praia

Encontro Brasileiro de Pesca em Caiaque vai agitar a cidade

Por O Dia

Rio - Enseada mais charmosa e cartão-postal da cidade, as águas da Praia de Botafogo vão ser tingidas de várias cores neste sábado, no 1º Encontro Brasileiro de Pesca em Caiaque do Rio de Janeiro, pelos 450 anos da cidade. Agora é oficial. Com as inscrições encerradas desde a última semana, serão cem caiaqueiros a cair na água na disputa de troféus e prêmios, em duas categorias, simples e duplo. A concentração e a montagem de toda a infraestrutura do evento serão próximo à sede náutica do Botafogo, o Mourisco. A largada será às 7 horas, e a chegada, às 12h. O evento é uma promoção da coluna, com realização da Federação de Pesca do RJ (Fepelerj), da Nova Pesca Brasil, do Shopping Avenida e demais patrocinadores.

Evento vai agitar a Praia de BotafogoDivulgação Trovão Pesca

Detalhe importante: nosso encontro de caiaques, como os que vêm acontecendo a cada dia no Rio, é uma oportunidade para confraternizar e abraçar os amigos. Mas também não deixa de ser a primeira competição oficial do gênero no país, com a participação de clubes e seguindo regras internacionais desportivas. Por isso, com a chancela da nova Confederação de Pesca e da Fepelerj, os vencedores nas duas categorias, simples e duplo, serão declarados os primeiros campeões brasileiros de pesca em caiaque. É mole ou quer mais?

Ah, sim. Quem não vai participar, mas quer prestigiar a festa terá bons motivos. Gigante do mercado, a Shimano do Brasil fará um workshop, mostrando as últimas novidades em material de pesca e dando dicas de manuseio de equipamentos, em tenda armada na areia.

Na barraca do DIA/Shopping Avenida, este colunista que vos fala e o seu fiel escudeiro Carlinhos Piraúna estarão fazendo sorteios de brindes e camisas aos leitores. É ou não um bom programa para o feriadão? Todos na Praia de Botafogo neste sábado.

Agradecimentos a todos os apaixonados pela pesca pelo valoroso apoio ao nosso evento. Em especial a Bruno Rummert, do Clube Orca, Niko Viana, do PESCAIAQUEIROSRJ, e ao parceirão da coluna, Rafael Cabada, do Shopping Avenida. Vamos que vamos!

Programe-se

Carga e descarga

Agentes da Guarda Municipal vão interditar faixa da direita da Av. das Nações Unidas, sentido Centro, a partir das cinco horas da manhã. Mas só para carga e descarga. Os carros não poderão estacionar na calçada.

Kit da prova no dia

Os caiaqueiros deverão chegar pelo menos uma hora antes da largada, às 6h, para receber o kit da prova.

Cinco horas de prova

A prova vai durar cinco horas (7h às 12h) e abrangerá área de pesca de Botafogo à Praia Vermelha. Com pesagem, declaração de vencedores e entrega de medalhas e troféus, previsão é que termine às 15h.

Apoio na água

Duas lanchas com árbitros da Fepelerj darão suporte com monitoramento dos competidores.

Últimas de Esporte