Com emoção até o fim, Juventus bate o Real e abre vantagem na Champions

Jogando em casa pelas semifinais da Liga dos Campeões, Velha Senhora conquista placar de 2 a 1 sobre os espanhóis

Por O Dia

Itália - A Juventus conquistou um resultado importantíssimo ao vencer o Real Madrid por 2 a 1, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Em um jogo equilibrado, a Velha Senhora, que saiu na frente nos minutos iniciais, viu os espanhóis empatarem ainda na primeira etapa do duelo. Em cobrança de pênalti, os donos da casa abriram nova vantagem e lutaram até o minuto final para sacramentar o triunfo suado. Morata e Tévez marcou para os italianos. E Cristiano Ronaldo fez o do clube merengue.

Os 10 minutos iniciais da partida fizeram jus ao primeiro gol da Juventus. Os italianos iniciaram o duelo dominando e, logo aos sete minutos, Morata abria para os donos da casa. Mas, ao decorrer da primeira etapa, a Velha Senhora cansou e abriu espaço para James Rodríguez cruzar para Cristiano Ronaldo, que balançou as redes e se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 76 gols. O colombiano teve chance de ampliar, mas foi impedido pelo travessão.

Juventus derrotou o Real Madrid na ItáliaReuters

Na volta ao segundo tempo, o jogo começou a ficar equilibrado. Até que, aos 12 minutos, Tévez marcou de pênalti para a Juventus sair na frente novamente. O Real Madrid pareceu sentir o gol adversário e encontrou dificuldade para atravessar à área italiana. Com emoção até o fim, os espanhóis arriscaram até o minuto final, mas não impediram a derrota para os italianos. 

Com a vitória, a Juventus levou vantagem do empate para o jogo de volta das semifinais contra o Real, que será realizado na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu.


Últimas de Esporte