Del Nero diz que CBF apoiará Zico na candidatura à presidência da Fifa

Ex-jogador precisa do apoio de mais três confederações

Por O Dia

Rio - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, anunciou que apoiará a candidatura do ex-craque Zico ao comando da Fifa, desde que ele consiga o suporte de outras quatro federações nacionais. Os dois se reuniram na sede da entidade na última quinta-feira para discutir a questão.

"Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito", disse o cartola, em uma nota publicada no site da CBF.

Zico terá apoio da CBF para candidatura à presidência da FifaMárcio Mercante / Agência O Dia

Caso sua entrada na disputa se confirme, a votação para eleger o novo presidente da Fifa pode colocar frente à frente três dos maiores jogadores dos anos 1980 e da história do futebol. Além de Zico, o chefe da Uefa, Michel Platini, já anunciou sua candidatura, enquanto o ex-craque argentino Diego Maradona confirmou sua intenção de concorrer.

Menos brilhante do trio dentro de campo, o francês é o grande favorito para substituir Joseph Blatter. Para que uma chapa participe do pleito, ela precisa ser indicada por uma federação nacional e receber o apoio de outras quatro.

Últimas de Esporte