Sorteio na França define os seis grupos da Eurocopa 2016

Chave com Bélgica, Itália, Irlanda e Suécia é considerada o 'grupo da morte'

Por O Dia

França - Os grupos da próxima edição da Eurocopa de 2016 foram sorteados neste sábado, em Paris, em que a Itália, que ficou fora do grupo dos cabeças de chave, escapando de confronto com seleção campeã do mundo, e a anfitriã França e a Romênia protagonizando a partida de abertura. Pela primeira vez na história, a competição continental terá 24 seleções, o que diminuiu a possibilidade de confrontos mais tradicionais.

A 'Squadra Azzurra', que não ficou entre as seis participantes no pote principal, pela posição no ranking da Uefa, foi para o segundo pote e era o grande temor dos demais participantes do sorteio.

Os italianos foram os penúltimos a serem encaminhados no chaveamento e acabaram indo para o grupo E, encabeçado pela Bélgica, que apesar de não ser campeã mundial, é líder do ranking da Fifa, tendo ainda a Suécia, do artilheiro Zlatan Ibrahimovic, e a sempre encardida Irlanda.

O ex-atacante David Trezeguet participou do sorteio da Eurocopa 2016Efe

O grupo A era o que já tinha cabeça de chave definido, a França, que estreará com a Romênia, em 10 de junho, no Stade de France, em Saint-Denis. Albânia e Suíça, seleção que os 'Bleus' bateram na Copa do Mundo de 2014, ainda na fase inicial, por 5 a 2, serão os outros rivais.

A Inglaterra está a frente do grupo B, em que enfrentará a seleção do vizinho País de Gales. Os outros dois integrantes da chave virão do Leste Europeu, a Rússia e a Eslováquia.

A Alemanha encabeça o C, em que reencontrará a Polônia, rival nas Eliminatórias, e ainda pegará Ucrânia e Irlanda do Norte.

A Espanha, por sua vez, está no grupo D, em que duelará com República Tcheca, Turquia e Croácia.

Já Portugal, de Cristiano Ronaldo, escapou de rivais mais tradicionais e jogará com Islândia, Áustria e Hungria, nesta ordem.

Confira a composição dos grupos da Eurocopa de 2016:

Grupo A: França, Romênia, Albânia e Suíça.
Grupo B: Inglaterra, Rússia, País de Gales e Eslováquia.
Grupo C: Alemanha, Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte.
Grupo D: Espanha, República Tcheca, Turquia e Croácia.
Grupo E: Bélgica, Itália, Irlanda e Suécia.
Grupo F: Portugal, Islândia, Áustria e Hungria.

Últimas de Esporte