Arsenal vence fora e mantém distância de cinco pontos para o Leicester

Equipe de Londres e líder se enfrentam na próxima rodada

Por O Dia

Inglaterra - O Arsenal passou neste domingo pelo Bournemouth, fora de casa, por 2 a 0, igualou a pontuação do vice-líder do Campeonato Inglês, o Tottenham, e manteve a distância de cinco pontos para o surpreendente primeiro colocado, Leicester.

Os dois gols do time londrino saíram em intervalo de dois minutos, ainda na primeira etapa. Aos 23, o meia alemão Mesut Özil abriu o marcador, e pouco depois, o atacante inglês Alex Oxlade-Chamberlain fechou a conta, garantindo os três pontos.

Arsenal conseguiu vitória neste domingoEfe

Com o resultado, a equipe comandada pelo francês Arsène Wenger encerrou uma série de quatro jogos sem vencer na competição. A última vitória havia sido no duelo com o Newcastle, em 2 de janeiro. Desde então, a equipe havia marcado três pontos.

O Arsenal, que hoje contou com o zagueiro Gabriel Paulista entre os titulares, chegou assim aos 48 pontos, ficando na terceira colocação por causa do saldo de gols inferior aos Tottenham (26 a 17).

Na próxima rodada, os 'Gunners' terão pela frente o Leicester, no Emirates Stadium. O time azul e branco chegou aos 53 pontos ontem, depois de bater o Manchester City, fora de casa.

O Bournemouth, por sua vez, ficou estacionado nos 28 pontos. Apesar da equipe não ter perdido posições, ficando em 15º, a diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento, agora o Norwich, é de apenas cinco pontos.

Últimas de Esporte