Barcelona faz nova vítima e aumenta vantagem na liderança do Espanhol

Messi faz dois e chega a 301 gols na história do torneio

Por O Dia

Espanha - O Barcelona aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O clube catalão bateu o Sporting Gijón por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Molinón, em jogo adiado em função da participação do Barça no Mundial.

Messi marcou duas vezes e chegou a 301 gols pelo Campeonato EspanholEfe

Agora, a folga do Barcelona é de seis pontos. O clube chegou a 60. O Atlético de Madrid, com 54, é o vice-líder. Já o Real Madrid, terceiro colocado, tem 53.

Para variar, Messi alcançou mais uma marca com a camisa do Barcelona. Ele ultrapassou os 300 gols pelo Campeonato Espanhol. O craque argentino marcou duas vezes nesta quarta-feira.

O Barcelona demorou a "aparecer". A primeira chance de perigo aconteceu aos 20 minutos. Suárez parou no goleiro do Gijón. Quatro minutos depois, Messi carregou a bola e arriscou de fora da área: 1 a 0. Foi o gol de número 300 do craque na liga espanhola.

A festa do Barça durou dois minutos. Em contra-ataque, Carlos Castro empatou o jogo. Por pouco tempo. O Barcelona tem Messi. Ele tabelou com Suárez e emendou de primeira: 2 a 1, com 301 gols ao todo no Campeonato Espanhol. Ainda no primeiro tempo, Neymar carimbou o travessão.

Na etapa final, Suárez desperdiçou um pênalti. Porém, poucos minutos depois, recebeu na área e marcou o terceiro gol do Barcelona. A partir daí, foi só esperar o fim do jogo.

Últimas de Esporte