Hulk marca, mas Zenit leva virada do Benfica e deixa a Liga dos Campeões

Portugueses venceram os dois jogos e avançaram às quartas

Por O Dia

Rússia - O Benfica está nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe portuguesa venceu o Zenit por 2 a 1, fora de casa, no jogo de volta as oitavas de final da competição. Na primeira partida, os lusitanos haviam vencido, em casa, por 1 a 0. Os russos saíram na frente, mas no fim da partida, a equipe de Rui Vitória buscou o empate e depois a virada.

Benfica avançou na Liga dos CampeõesEfe

Precisando de um gol para pelo menos levar para os pênaltis, o Zenit foi para cima. Porém, o gol dos donos da casa só saiu no segundo tempo e pelos pés de um brasileiro. Zhirkov fez bela jogada e cruzou na medida para Hulk cabecear para o fundo das redes.

Quando a partida parecia que seria mesmo decidida nas penalidades, os visitantes conseguiram o empate. Raúl Jiménez arriscou de longe, Lodygin desviou, a bola tocou no travessão e sobrou para Gaitán deixar tudo igual para os portugueses. E nos acréscimo houve tempo para uma virada. Outro brasileiro, Anderson Talisca aproveitou a falha da zaga russa e fez o segundo gol do Benfica.

O Benfica volta aos gramados no domingo pelo campeonato nacional. Na liderança da competição, a equipe recebe o Tondela. No mesmo dia, o Zenit joga contra o Rubin Kazam pelo Campeonato Russo. A equipe de Hulk ocupa apenas a quinta colocação.

Últimas de Esporte