Ibra faz 3, David Luiz marca e PSG aplica goleada no Nice pelo Francês

Com o título garantido, equipe de Paris aproveita para preparar os jogadores para a Liga dos Campeões na quarta-feira

Por O Dia

França - O Paris Saint-Germain, campeão por antecipação do Campeonato Francês, passou sem dificuldades neste sábado pelo Nice por 4 a 1, pela 32ª rodada, com show do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que marcou três vezes. O camisa 10 marcou o primeiro, o segundo e o quarto gols do time da capital, que também contou com David Luiz entre os artilheiros. O zagueiro brasileiro balançou as redes aos 3 minutos do segundo tempo. O meia-atacante francês Hatem Ben Arfa marcou o único dos visitantes.

Além do defensor da seleção, o PSG teve Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell, o naturalizado italiano Thiago Motta, e Lucas Moura entre os titulares, e com a vitória, chegou aos 80 pontos, o que significa 25 de vantagem para o Monaco, que na sexta-feira perdeu para o Bordeaux por 2 a 1, em casa, na abertura da rodada.

Ibra deu show e marcou três dos quatro gols da vitória do PSG sobre o RennesEfe

O Nice, por sua vez, acabou ficando com 50 pontos, perdendo a terceira posição para o Rennes, que passou a ter uma a mais, graças a vitória sobre o Stade Reims por 3 a 1. O volante polonês Kamil Grosicki e o atacante francês Ousmane Dembelé marcaram os gols do time vencedor.

Ainda neste sábado, o Saint-Étienne manteve vivas as chances de conquistar vaga em competições continentais ao vencer fora de casa o Gazélec Ajaccio por 2 a 0, ultrapassando, inclusive, o Caen, derrotado pelo vice-lanterna Toulouse, também por 2 a 0. Os ameaçados Guingamp e Montpellier empataram em 2 a 2, enquanto o Troyes foi matematicamente rebaixado para a segunda divisão, ao perder para o Angers por 1 a 0, em casa. A equipe conquistou, em 32 rodadas, apenas 14 pontos.

Últimas de Esporte